IMDb Lista os 10 Melhores Filmes de 2014

Enviado por DANILOFELIX.sg, em

O site IMDb elegeu os melhores filmes de 2014. Confira a lista logo abaixo:

(Lembrando que o IMDb Baseou a lista de filmes com as maiores notas)

10. A Culpa é das Estrelas, de Josh Boone

Com uma porção de adaptações de livros infanto-juvenis chegando aos cinemas - muitas delas pouco impressionantes -, A Culpa é das Estrelas gerava apreensão. Primeiro, por lidar com um tema espinhoso como o câncer na adolescência, e segundo, por escolher duas estrelas em ascensão (Shailene Woodley e Ansel Elgort), algo que poderia ocorrer mais para atrair o público jovem do que realmente pela adequação dos dois ao projeto. Felizmente, o filme supera estes preconceitos e revela-se uma ótima surpresa.

Nota IMDB: 8,0/10 (Público)

Metascore: 69/100 (Críticos)

9. No Limite do Amanhã, de Doug Liman

Tom Cruise está longe de viver o melhor momento de sua carreira. Seu nome já não é mais sinônimo de sucessos de bilheteria, mas uma coisa é certa: ele está muito longe do fracasso que alguns tentam transformá-lo.

Em 2013, estrelou a ficção científica com ação Oblivion, que tem bons momentos e um visual bem interessante. Agora, um ano depois, volta a se arriscar no gênero com No Limite do Amanhã e se sai ainda melhor. O longa é uma espécie de filme de guerra com alienígenas e viagem no tempo, que consegue produzir momentos de ação, romance e, surpreendentemente, humor.

Não se trata de uma obra que irá mudar o universo da ficção científica, mas vai entreter, e bem, aqueles que forem em busca de uma ação inteligente e alucinante.

Nota IMDB: 8,0/10 (Público)

Metascore: 71/100 (Críticos)

8. Como Treinar o Seu Dragão 2, de Dean DeBlois

Como Treinar o seu Dragão conquistou o público com uma bela mensagem de tolerância, sobre a convivência pacífica entre humanos e dragões, aliada à sensível abordagem sobre deficiência física, que atinge ambas as espécies. Tudo isto embalado numa roupagem caprichada da DreamWorks, com várias cenas de ação e uma animação de qualidade. Em Como Treinar o seu Dragão 2, a proposta é investir no que deu certo no filme original e ampliá-lo ainda mais. Tudo é maior: os desafios, os confrontos e, é claro, os dragões. Mas a essência permanece lá: a mensagem de tolerância, que permite que humanos e dragões superem as antigas desavenças e convivam pacificamente.

Nota IMDB: 8,0/10 (Público)

Metascore: 76/100 (Críticos)

7. Operação Invasão 2, de Gareth Evans

A sequencia do sucesso indonésio Operação Invasão (The Raid, 2011), lançada esse ano, chega a ser melhor do que o primeiro filme, que foi sensacional. Com certeza, um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos. Se não assistiu ainda, assista!

A história se passa duas horas depois do término do primeiro filme, cuja história mostrava um grupo da SWAT tentando desarmar diversos traficantes protegidos dentro de um prédio.

Nota IMDB: 8,1/10 (Público)

Metascore: 71/100 (Críticos)

6. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de Bryan Singer

Depois do desastroso X-Men - O Confronto Final (de 2006, dirigido por Brett Ratner), o impacto da volta de Bryan Singer (de X-Men - O Filme, em 2000 e X-Men 2, 2003) ao comando do universo mutante só não é maior, com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, porque, em 2011, foi lançado o ótimo X-Men: Primeira Classe, de Matthew Vaughn.

Mas se Singer tem um poder mutante é o de saber transportar para o cinema da melhor maneira possível o universo desses "super-heróis". E ele vai além. O novo velho diretor mantém o melhor do longa-metragem anterior, como o cruzamento da história central com fatos históricos, e adiciona a luxuosa combinação de parte do elenco original das três primeiras produções com a nova geração de atores presentes em Primeira Classe.

Nota IMDB: 8,2/10 (Público)

Metascore: 74/100 (Críticos)

5. O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson

O novo longa do diretor americano Wes Anderson gira em torno de um velho escritor (Tom Wilkinson) que decide contar a história do tempo que passou no Grande Hotel Budapeste, quando ficou conhecendo o dono do local (F. Murray Abraham), que lhe contou a história de como virou dono do lugar. Sim, temos uma história dentro de uma história dentro de outra história. O espectador, no entanto, não precisa ter medo de ficar confuso, pois tudo flui de forma muito natural, seja a mudança de narrador, seja a passagem de tempo dentro de cada trama.

Nota IMDB: 8,2/10 (Público)

Metascore: 88/100 (Críticos)

4. Guardiões da Galáxia, de James Gunn

Depois de um 2013 pouco inspirado, com os fracos Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio, a Marvel tem realmente motivos para comemorar em 2014, com dois grandes filmes: Capitão América 2 - O Soldado Invernal e Guardiões. Este último, por sinal, é o mais divertido longa das adaptações dos quadrinhos da Marvel.

Outro mérito de Guardiões está na originalidade. É claro que a palavra perde um pouco o sentido em se tratando de uma adaptação, mas dentro do universo Marvel, não havia sido lançado nada parecido. O longa conta com um frescor impressionante, traz novos personagens, jovens e carismáticos atores e um roteiro repleto de tiradas e boas cenas de ação.

Nota IMDB: 8,3/10 (Público)

Metascore: 76/100 (Críticos)

3. Garota Exemplar, de David Fischer

Cumprir expectativas não é algo fácil. Seja com relação a algo que se espera muito, como um livro, um filme etc, ou com relação a um tipo de conduta, uma forma de viver a vida. Garota Exemplar não só atinge a expectativa de que esperava por mais um grande trabalho de David Fincher, como ainda traça uma discussão muito interessante sobre a vida adulta, com um casal que é levado pela vida ou pela conveniência a se transformar num tipo de gente que antes detestavam: o marido frio e a mulher controladora. O filme conta com Ben Affleck, o futuro Batman da DC Comics, que interpreta Nick e o faz de forma marcante. O ator está realmente em uma nova fase de sua carreira e se mostra a pessoa perfeita para o papel.

Nota IMDB: 8,4/10 (Público)

Metascore: 79/100 (Críticos)

2. Boyhood - Da Infância à Juventude, de Richard Linklater

12 anos. Foi o tempo que Richard Linklater passou rodando, em segredo, Boyhood - Da Infância à Juventude. Todo ano, ele reunia a equipe por alguns dias e filmava algumas cenas. O processo começou em 2002, com o filme ficando pronto em 2014. Só isso já seria o bastante para despertar a curiosidade do público, mas o longa é mais do que um projeto interessante, é algo único do ponto de vista cinematográfico.

Nota IMDB: 8,4/10 (Público)

Metascore: 100/100 (Críticos)

1. Interstellar, de Christopher Nolan

Interestelar é o filme mais ambicioso de Christopher Nolan. E olha que estamos falando do cara que fez a trilogia do O Cavaleiro das Trevas e A Origem.

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova "Terra".

Nota IMDB: 8,9/10 (Público

Metascore: 74/100 (Críticos)

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado