Diretor de Life is Strange fala sobre a importância de jogos com protagonistas femininas

Enviado por wesleyguimaraes111, em

"Fico contente se este jogo mudar a mente de uma pessoa."

Jean-Maxime Moris, diretor criativo de Life is Strange afirmou em declarações ao VideoGamer.com que ficaria contente se o jogo alterasse a mente das pessoas sobre o lançamento de jogos com protagonistas femininas.

Este comentário acontece depois da produtora ter encontrado resistência de algumas editoras que acreditavam que era mais apropriado o jogo ter um protagonista masculino.

  1. "No panorama atual, fico contente se este jogo mudar a mente de uma pessoa. Especialmente no mundo da publicação onde eles podem ser relutantes a publicar jogos que tenham protagonistas femininas," afirmou Moris.

  1. "Mas somos criativos, não somos militantes políticos. Penso que o problema com a liderança feminina - e isto é apenas a minha opinião como indivíduo - é uma pequena parte de um problema muito maior e universal, que é a igualdade de gêneros," acrescentou.

  1. "É claro que podemos fazer pequenas coisas na nossa comunidade, mas a maior mudança tem que chegar do topo, penso."

  1. "A Square é basicamente a única editora que não quis mudar nada no jogo. Tivemos outra editora a dizer-nos para o fazer com um protagonista masculino, e a Square não questionou isso uma única vez," concluiu.

Life is Strange é uma série que terá o seu primeiro episódio publicado dia 30 de janeiro para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A produção está a cargo da Dontnod Entertainment, produtora conhecida por Remember Me.

Veja Também:
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias