DirectX 12 poderá ser testado contra o Mantle e o DirectX 11 para ver como ele é eficaz

Enviado por Anônimo, em

No Windows 10 keynote da semana passada, a Microsoft já havia apresentado um benchmark para demonstrar como o DirectX 12 permite que os desenvolvedores adicionem complexidade para uma cena sem que a taxa de frames paralise quando comparada com o DirectX 11.

É claro que, assistindo a um vídeo não é a mesma coisa que realmente testá-lo por si mesmo, mas você não deve se preocupar, pois você vai realmente ser capaz de fazê-lo você mesmo.

A Futuremark vai lançar publicamente um benchmark como parte de sua 3DMark suite. Não só você vai ser capaz de testar o DirextX 12 contra o DirectX 11, mas também contra a própria API da AMD, o Mantle, graças à função API Overhead Feature Test.

"Jogos fazem milhares de draw calls por frame, mas cada um cria sobrecarga limitando o desempenho da CPU. APIs com menos sobrecarga podem lidar com mais draw calls e produzir recursos visuais mais ricos. O 3DMark API Overhead é primeiro teste independente do mundo, para comparar o desempenho do DirectX 12, Mantle, e DirectX 11. Veja com quantos draw calls o seu PC pode lidar em cada API antes que o framerate caia abaixo de 30 fps."

Se você não estiver familiarizado com o teste, um "draw call" é basicamente um elemento (objeto, material, shader, e assim por diante) renderizado em uma cena.

O novo teste está marcado como "em breve", e nenhuma data de lançamento exata foi fornecida.

Para obter um, você poderá ter que comprar o 3DMark, que está disponível no Steam por US$25 dólares. Não foi mencionado se o teste vai ser disponibilizado como parte do 3DMark Basic Edition versão grattuita.

Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro