Digital Foundry diz que Nintendo estava aceitando propostas de third-parties para sucessor do Wii U em 2013

Enviado por andnick, em

Segundo uma matéria recente elaborada pelos especialistas em tecnologia do instituto Digital Foundry, a Nintendo estava aceitando pitches (propostas feitas normalmente através de demonstrações verbais ou visuais) de empresas third-parties para a concepção da arquitetura de hardware do sucessor do Wii U há dezoito meses atrás. Eles afirmam que esta notícia foi fornecida por uma fonte muito bem posicionada na área de negócios envolvendo produções de hardware, e menciona o nome de duas empresas específicas: AMD e Imagination Technologies, sendo que esta última é responsável pela criação de soluções otimizadas para alto desempenho gráfico em dispositivos portáteis.

Este rumor é fortalecido pela ideia de que, para a próxima geração, a Nintendo pretende investir fortemente na conexão entre console doméstico e portátil, e portanto poderia estar buscando criar arquiteturas que tornassem o processo de escalonamento gráfico entre plataformas mais eficiente. Leia o trecho do texto publicado pelo site Digital Foundry a respeito deste assunto logo abaixo; clique aqui http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-in-theory-nintendos-next-gen-hardware-and-the-strategy-behind-it caso queira conferir a matéria completa (em inglês), que traz diversas teorias de teor técnico sobre quais podem ser os planos da Nintendo para o sucessor do Wii U.

Cerca de dezoito meses atrás, durante uma conversa informal com um indivíduo extremamente bem posicionado nos negócios de produção de hardware, uma informação interessante surgiu - a Nintendo já estava aceitando pitches de third-parties para a construção de hardware do sucessor do Wii U. Dois nomes foram mencionados: AMD e Imagination Technologies, criadores da tecnologia de gráficos para dispositivos móveis PowerVR. Com a ausência de fontes de apoio, esta informação nunca pôde ser de fato confirmada, mas tendo em vista os esforços da Nintendo em se recuperar das decepcionantes vendas do Wii U, nossa atenção inevitavelmente se direciona para as futuras plataformas.

Em partes isso não é nada surpreendente já que normalmente assim que lançam um console já começam a pensar no próximo.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon