CES 2015: Seagate apresenta HD portátil ultrafino e 'servidor pessoal' 8 TB

Enviado por wesleyguimaraes111, em

A Seagate apresenta durante a feira de eletrônicos CES 2015 o Seagate Seven, um HD portátil que tem 7 milímetros de espessura e capacidade para armazenar até 500 GB de dados. O produto será vendido a partir deste mês, nos Estados Unidos, por 100 dólares.

A fabricante também apresentou uma espécie de servidor pessoal chamado[IURL=http://www.seagate.com/br/pt/personal_cloud/] Personal Cloud[/IURL], que tem modelos com capacidades de até 8 TB. Os preços começam em 170 dólares.

O aparelho não só pode funcionar como um servidor de mídia, já que pode transmitir conteúdos por Wi-Fi, mas também como um recurso de segurança automatizado para os seus dados: ele é capaz de fazer backup dos dispositivos conectados e, em seguida, enviar uma cópia para serviços de nuvem, como Dropbox ou Google Drive.

Além disso, por meio do aplicativo Seagate Media, os usuários do Personal Cloud podem acessar arquivos à distância, via internet.

Outro produto apresentado na CES 2015 é o Seagate Wireless: um HD com Wi-Fi que permite reproduzir arquivos em dispositivos móveis.

Não é necessário ter uma rede sem fio por perto para transmitir filmes ou músicas para o seu dispositivo, o Seagate Wireless pode criar a conexão diretamente entre os aparelhos. Para visualizar os conteúdos armazenados no HD, é preciso usar o aplicativo chamado Seagate Media, disponível para iOS.

O HD estará disponível nas cores verde, azul, cinza, vermelho e branco e pode ser usado em qualquer lugar, uma vez que tem bateria com duração de nove horas. O produto será vendido a partir deste mês, nos Estados Unidos, ao custo de 130 dólares.

Os produtos ainda não têm previsão de chegada ao mercado nacional.

A CES 2015 acontece entre 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios