Aonuma abre o jogo e conta suas impressões de Hyrule Warriors e como foi o desenvolvimento do jogo

Enviado por andnick, em

Em uma longa entrevista ao RGJ, Eiji Aonuma, produtor e responsável pela série The Legend of Zelda, respondeu várias questões envolvendo Hyrule Warriors, sua relação com a Koei Tecmo e (um pouco) de Zelda Wii U, futura aventura de Link.

Logo de cara, Jason Hidalgo do RGJ já pergunta sobre o lançamento de Hyrule Warrios no Japão e o que isso significou para o Wii U. "Ele [Hyrule Warriors] foi desenvolvido com os fãs em mente e queríamos que eles o aproveitassem, então ficamos bem satisfeitos com a empreitada. Apenas por olhar a reação do público no Miiverse é possível notar que gostaram bastante do game. Em termos de vendas do Wii U, é ótimo trabalhar em um título que ajude o console a vender", responde. O jogo ficou conhecido por ter ajudado nas vendas do console de mesa da Big N no ocidente e, principalmente, no Japão.

Yosuke Hayashi,

Segundo Yosuke Hayashi, produtor da Koei Tecmo, a idéia de Hyrule Warriors surgiu a partir de uma proposta da própria Koei Tecmo. A equipe queria mais colaborações em seus jogos e já possuíam vários fãs de Zelda na equipe animados em usar a franquia. Por sorte, a Nintendo aceitou e proposta. Esse foi primeiro game da série Warriors a fazer esse tipo de mistura de franquias sem ser relacionadas a animes. Eles ficaram com medo do desafio, por The Legend of Zelda ter uma jogabilidade bem diferente, mas acreditam que tenham feito com sucesso em relacionar aspectos da aventura de Link.

É possível que existam novos games estilo Hyrule Warriors com outros personagens Nintendo, mas Aonuma não sabe dar certeza disso. "Acredito que o game tenha feito sucesso devido a gama de aspectos da franquia The Legend of Zelda. Não sei se isso funcionaria tão bem com outras franquias Nintendo, embora tudo dependa da proposta da Koei Tecmo", diz.

A escolha dos personagens foi feita da maneira mais simples possível: primeiro foram escolhendo os que os fãs mais gostavam e queriam jogar. Depois disso, membros da equipe jogaram títulos da antigos da franquia para ver se havia algum bom para ser incluído. O personagem favorito do Hayashi é o Ganon, já Aonuma preferiu jogar como Lana, figura criada especialmente para a aventura.

Um Hyrule Warriors 2 ainda é incerto dizer, principalmente pois a equipe pensa em lançar novos updates para o original ainda.

Sobre novos remakes para Wii U, Aonuma diz que "vê de perto o pedido dos fãs e novas idéias". As melhorias em games antigos podem ser feitas, mas tudo depende da experiência proporcionada e também da vontade dos fãs. Isso foi o que fez a equipe olhar com mais "carinho" ao The Legend of Zelda: Majora's Mask - já anunciado para o 3DS.

O Zelda Wii U ainda é um mistério. Aonuma não dá nenhuma novidade sobre o game, apenas que a equipe está trabalhando duro para lançá-lo ainda este ano e que suas batalhas devem sofrer influências de Hyrule Warriors.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox