"Os fãs compreendem que os erros acontecem desde que peças desculpa e os corrijas."
Jim Ryan, responsável pela PlayStation Europa, acredita que o lançamento problemático de DriveClub não vai danificar a reputação da Sony e que os fãs "compreendem que os erros acontecem desde que peças desculpa e os corrijas."
- "Temos que reconhecer que existiram problemas e que pedimos desculpa a todos que tenham sofrido com estes problemas. Não deviam acontecer," afirmou Ryan em declarações ao MCV.
- "Mas num mundo que se está a tornar cada vez mais e mais complicado tecnologicamente, é cada vez mais difícil entregar algo. Isso não é uma desculpa, porque não devem lançar um jogo antes de estar pronto. E claramente cometemos erros e pedimos desculpa por isso," acrescentou.
- "Abrandou o nosso momento? Não. Danificou a nossa reputação? Não acredito que tenha. As pessoas percebem que os erros acontecem desde que peças desculpas e os corrijas. Isso é o principal."
Convém não esquecer que os servidores de DriveClub não conseguiram responder ao lançamento do exclusivo PlayStation, forçando a Evolution a desligar algumas funcionalidades e a atrasar a publicação da versão PlayStation Plus do jogo.
- "Quando gastas £50/£60 num jogo tens direito a esperar que ele funcione. Se nós ou alguém na indústria comete erros tens que os admitir e corrigi-los assim que for possível," continuou Ryan.
A Sony ofereceu o DLC de novembro aos jogadores de DriveClub para compensar os problemas do seu lançamento. Ontem, praticamente dois meses após a sua chegada ao mercado, o sistema de desafios do jogo tornou a ficar disponível online.