Shenmue comemora o seu décimo quinto aniversário

Enviado por Frocharocha, em

Foi no dia 29 de dezembro de 1999 que a série Shenmue foi lançada no Japão na velhinha Dreamcast.

Já se passaram 15 anos desde que Yu Suzuki começou o seu trabalho no jogo que infelizmente ficou inacabado e que deixou milhares de jogadores em todo o mundo a sonhar. Shenmue demarcou-se pela sua atmosfera e possibilidades. Foi um dos primeiros jogos a introduzir o conceito de mundo aberto em conjunto com uma certa interacção com o meio ambiente.

Depois de tantos anos os fãs ainda têm esperança que um dia a série conheça a sua conclusão, no entanto parece que a SEGA não está muito entusiasmada em querer que isso aconteça, algo que até acaba por ser compreensível uma vez que o terminar de uma série de tal envergadura implica muitos gastos e consequentemente riscos.

Recentemente Yu Suzuki referiu que o problema da continuação da série não está na SEGA, mas sim na definição de um orçamento para Shenmue III.

"Os fãs de todo o mundo têm-me apoiado e eu não sei como agradecê-los o suficiente. Sobre Shenmue, a SEGA não é o problema de todo. Para Shenmue III precisamos de definir um orçamento muito especifico, e se eu conseguir reunir o suficiente a SEGA vai-me deixar fazê-lo," disse ele.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay