Nintendo investe em lobby para pressionar governo dos EUA a combater a pirataria de propriedades intelectuais

Enviado por andnick, em

A Nintendo parece mais disposta do que nunca a acabar com uma das ameaças mais persistentes e danosas à indústria do entretenimento como um todo: a pirataria, ou uso indevido e ilegal de propriedade intelectual de outros, geralmente visando lucro. A mais recente medida tomada pela Nintendo of America foi feita através da contratação da firma de lobby Choe Groves Consulting, que vai representar os interesses da Nintendo junto ao governo dos Estados Unidos. O objetivo é pressionar o governo a tomar medidas mais severas contra a pirataria, aparentemente não só na área dos videogames, como também de outras mídias, como cinema e televisão.

Esta é uma das poucas medidas mais diretas tomadas pela Nintendo nos últimos anos, provavelmente porque ao contrário da geração DS/Wii, seus consoles atuais, 3DS e Wii U, estão relativamente protegidos da pirataria; apesar de ter ocorrido uma tentativa bem sucedida de hackers com o 3DS recentemente, a Nintendo tratou logo de consertar brechas na segurança do sistema através de atualização de firmware. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta nova investida da Nintendo contra a nociva (ao menos para as criadoras de conteúdo) indústria da pirataria? Comente.

Confira a matéria completa em inglês:

http://www.nintendolife.com/news/2014/12/nintendo_invests_in_new_lobbying_firm_to_tackle_piracy_of_intellectual_property

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon