Microsoft processa usuário que ativou múltiplas cópias do Windows e do Office

Enviado por wesleyguimaraes111, em

O Windows e o Office sempre foram softwares bastante pirateados na Internet, com várias versões ilegais disponíveis em praticamente todos os sites de compartilhamento. No entanto, a Microsoft pretende começar a tomar medidas legais contra quem compartilhar licenças dos seus softwares.

Segundo revela o portal Torrent Freak, a empresa irá começar a processar os utilizadores que ativarem ilegalmente múltiplas licenças do Windows e do Office.

Esta medida surge após ter sido recentemente apresentado um processo pela empresa contra um suspeito de utilizar licenças da empresa norte-americana AT&T para ativar vários sistemas. O mesmo se aplica aos utilizadores que compartilhem licenças online e que possam ser ativadas em múltiplos sistemas.

Esta medida, porém, apenas aparenta ser destinada aos usuários que originalmente disponibilizaram as licenças publicamente. Ou seja, usuários domésticos que usam o software pirata da empresa não terão com o que se preocupar, pelo menos por enquanto. O que chega a ser uma medida curiosa, já que a Microsoft não tomou nenhuma iniciativa contra a falsificação de seus produtos por muito tempo. Será uma mudança planejada para a chegada do Windows 10 no próximo ano?

Veja Também:
S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy vaza antes da hora
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria sendo feito com os jogadores veteranos em mente
Dragon's Dogma 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo
Dragon's Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Sony revela os primeiros jogos do PlayStation India Hero Project