Jogos eletrônicos são utilizados no tratamento de psicopatas

Enviado por Turokrj, em

Algumas atividades específicas podem diminuir e ajudar a controlar sintomas.

Uma pesquisa recente demonstrou que certos jogos eletrônicos poderão ajudar no tratamento de criminosos classificados como sendo psicopatas.

Segundo a pesquisa de Arielle Baskin-Sommers, psicóloga de Yale, os jogos eletrônicos poderão agir como ferramentas para melhorar a generalizada incapacidade de refletir a informação que a maioria dos psicopatas possui - elemento que leva à dificuldade em ter empatia com o próximo, um dos problemas chave deste tipo de condição médica.

Assim, ao jogarem jogos adequados com este tipo de objetivo médico em mente, os pacientes podem aprender a importância da informação secundária, conseguindo posteriormente serem capazes de responder a estímulos que, numa primeira fase, poderiam ter ignorado.

Os resultados iniciais estão agindo de maneira positiva, com o grupo de pacientes participante (10 no total) revelando melhorias na percepção das consequências dos seus atos.

  1. "Os tratamentos para os indivíduos com comportamentos antissociais, tais como os psicopatas, são lamentavelmente inadequados. Espero que resultados como os nossos levem a intervenções mais eficientes", disse Baskin-Sommers.

Contudo, importa compreender que os jogos utilizados neste tipo de tratamento devem ser especialmente adequados para serem jogados por pessoas com a condição mental mencionada.

Os resultados globais do estudo serão publicados amanhã, 18 de dezembro, na revista cientifica Clinical Psychological Science.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro