EUA pode fazer parceria com China para evitar futuros ataques da Coreia do Norte

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Há pouco o FBI revelou que possui provas para comprovar o envolvimento da Coreia do Norte nos ataques à Sony, mesmo após o ditador do país asiático ter negado essa informação, várias vezes. O próprio presidente dos EUA, Barack Obama, disse que não deixará isso passar impune.

Porém, os Estados Unidos não pretendem se defender sozinhos dos supostos atos criminosos da Coreia do Norte, o país buscou fazer uma parceria com o governo da China, para receber ajuda contra futuros ataques de hackers.

O vínculo entre o governo chinês e norte-americano é muito importante, já que a China é responsável por todas as redes de telecomunicações da Coreia do Norte, sendo assim, o ditador enfrentaria mais uma dificuldade, caso tentasse atacar o país novamente. O bloqueio contra invasões tonaria os Estados Unidos totalmente seguro, pelo menos contra as artimanhas de Kim Jong-un.

A China ainda não revelou se irá colaborar e aceitar o pedido de Barack Obama, já que há algum tempo Pequim e Washington passaram por problemas relacionados a ataques de invasão. Supostamente a China estava roubando informações de grandes companhias norte-americanas, e isso causou uma tensão entre os países.

Depois do presidente dos EUA anunciar que não deixará o caso passar em branco, Obama afirmou que considera os ataques à Sony uma ofensa ao país, e que isso é considerado vandalismo. Apesar das acusações, Barack fez questão de deixar claro que, isso não deve ser comparado com um ato de guerra.

Agora vamos rezar para isso não causar uma guerra entre os países, como a Coreia do Norte declarou.

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas