EUA pede para Coreia do Norte admitir culpa em ataque à Sony

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Autoridades americanas respaldaram a conclusão do FBI de que a Coreia do Norte é a responsável pelo ciberataque à Sony Pictures que levou ao cancelamento do filme A Entrevista.

Após a Coreia do Norte negar as acusações feitas pela polícia americana, o porta-voz da Casa Branca Mark Stroh afirmou em comunicado que:

  1. "Como o FBI deixou claro, estamos confiantes de que o governo norte-coreano é responsável por esse ataque destruidor. Respaldamos essa conclusão."

Stroh ainda acrescentou que:

  1. "O governo da Coreia do Norte tem um longo histórico de negar sua responsabilidade por ações destrutivas ou provocadoras."

A Coreia do Norte afirmou no sábado (20) que as acusações do FBI eram "uma calúnia sem fundamentos".

O governo local, por meio de um porta-voz, pediu que os Estados Unidos aceitassem uma investigação conjunta sobre o ciberataque. "Temos meios de provar que o incidente não tem relação com nosso país", afirmou a autoridade norte-coreana.

O porta-voz da Casa Branca não respondeu diretamente à oferta da Coreia do Norte para a realização de uma investigação conjunta.

  1. "Se o governo norte-coreano quer ajudar, eles poderiam admitir sua culpa e compensar a Sony pelos danos causados no ataque", disse Stroh.
Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado