Dom Matthew da Ninja Theory fala sobre os benefícios de uma third fazer um exclusivo

Enviado por Nightcrowley, em

É interessante ver onde nós chegamos, em dentro de 2/3 anos, á alguns anos atrás quando Final Fantasy XII foi anunciado para Xbox 360 e PS3, foi concebido como o último sinal da morte de exclusivos das Third-party. Entre tanto, hoje em dia, nós temos Street Fighter como exclusivo do PS4, Bayonetta 2 exclusivo do Wii U e até mesmo Rise of Tomb Raider um top-tier como exclusivo temporário do X360 e X-One.

Então será que a exclusivos de third=party vão influenciar desempenhar um grande papel nesta geração? A GamingBolt conversou com Dom Matthews, desenvolvedor da Ninja Theory - que irá lançar Hellblade exclusivamente para PS4, nos últimos anos após trabalhar em títulos de thirds - ele comenta sobre suas ideias.

"Bom, não sei se eles vão desempenhar uma grande papél, quero dizer, é algo que tá acontecendo agora no mercado, mas eu acho que os gamers não irão notar quais quer diferença, os gamers escolhem o que querem jogar, seja em seus consoles de nova geração ou PC, eu acho que eles não se importam muito pra qual plataforma o jogo vai ser lançado. Aho que tem coisas muito mais importante para se preocupar, tipo o enredo do que a exclusividade ao qualquer coisa parecida."

Até mesmo os jogos thid-party que não são extremamente exclusivos, existem vários outros acordos para serem firmados, tais como pacote exclusivos, comercialização, distribuição etc. Um dos melhores exemplo é as Dlc temporárias da franquia Call of Duty para as plataforma Xbox e da recente Dlc temporária do Destiny nas plataformas PlayStation.

É algo muito inteligente por parte das thirds - que não ia querer uma grande editora cuidando de todo o seu marketing e distribuição, aumentando assim a fama do seu jogo e até o apoio financeiro?

Matthews respondeu se todos os acordos de exclusividade com as thirds funcionam assim, para nós isto nos abre uma porta de grandes possibilidades, por exemplo, para nós, fomos capazes de anunciar o nosso jogo na conferência da Sony, na frente de milhares de jornalistas.

"E por sermos uma equipe pequena, isto é algo que não conseguiria-mos fazer sozinhos, digo, nós não seriamos capazes de conseguir milhares de jornalista em uma sala só para ver no que a Ninja Theory está trabalhando. Então, para termos chance de grande destaque nos aliamos a Sony para que o nosso jogo tivesse o mesmo destaque que os outros jogos que serão lançado para a plataforma da mesma, é bom para nós termos uma oportunidade dessa."

O que você acha das thirds desenvolverem exclusivos? Deixe nos saber.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar