DayZ - Oque podemos esperar da atualização 0.52

Enviado por Fratane, em

Ainda em dezembro, a atualização 0.52 será posta no experimental branch. Vamos dar uma olhada em todas as coisas que já foram anunciadas, como por exemplo: A Ghillie suit completa, a reintrodução dos silenciadores, mecânicas de suicídio, a serra-elétrica, novas animações e alguns ajustes. Como de costume, tenha em mente que o jogo ainda está em Alpha, e que algo pode dar errado e mesmo as coisas que já foram confirmadas podem não serem postas no jogo. Possíveis novas armas. A serra-elétrica foi atrasada propositalmente por alguns motivos que envolvem animação e o sistema de combate corpo-a-corpo. Agora que as funções do combate corpo-a-corpo estão mais flexíveis, o trabalho nas animações, da serra-elétrica, pode finalmente ser iniciado. Na verdade, existe uma grande chance de já estarmos pondo as mãos nela ainda nesse mês, porém, em uma versão bastante inicial e sem ajustes. Também foi confirmada, pelo Chris Torchia, a Winchester Mod. 70, e que também terá, no futuro, um novo scope. A equipe também irá reintroduzir no jogo os silenciadores, já que os seus respectivos sons e configurações agora já estão funcionando devidamente para todos os jogadores presentes no ambiente. Observe que é possível craftar seu próprio silenciador com uma garrafa PET por exemplo.Alguns dados da 0.51 foram vazados, e neles constam algumas armas: A espada medieval, o taco de hockey e um machado de uma mão. A equipe de desenvolvimento também confirmou que eles querem converter a Steyr AUG(A arma do CS 1.6, foda-se que ela apareceu em outros jogos.) em um rifle altamente modificável, ou seja, muitos attachments. O RIS*, provavelmente vai ser o primeiro attachement a ser feito.

Imagens:

Possíveis novos veículos e novas mecânicas.

Os desenvolvedores começaram a trabalhar em uma mecânica mais complexa, encarregada de "suportar" a manutenção e o reparo dos veículos. A bateria, provavelmente, será a próxima parte que será necessária para que o veículo funcione, sem ela os jogadores não serão capazes de dar partida no motor. Isso também significa que veremos realmente uma ação para ligar e desligar o motor. Além dessas mecânicas, dois modelos de caminhões foram encontrados nos arquivos do jogo, a versão "civil" e a "commander". Não se tem informação sobre a implementação deles ainda, mas novas variações de cor do V3S já estão praticamente prontas, ou seja, em breve veremos mais cores para o V3S. Se tudo correr bem, as animações para "sair" e "entrar" no veículo serão também implementadas junto à caçamba do V3S. A capacidade para guardar itens e as mecânicas, da caçamba, não foram reveladas ainda.

Imagens:

Possíveis novas mecânicas de jogo.

A animação de suicídio foi inicialmente mostrada no Trailer de Lançamento do jogo. No entanto, por questões relativas às mecânicas de jogo e de imersão, ela nunca foi implementada. Na verdade ela era pra ter sido completamente refeita, mas os desenvolvedores encontraram uma maneira mais "natural" de coloca-la no jogo. O suicídio começa com uma animação, e enquanto o personagem está nessa animação, o jogador ainda pode decidir se ele realmente quer apertar o gatilho.

Possíveis novas mecânicas dos zumbis. A nova Inteligência Artificial dos zumbis e os sistemas de animação ainda estão sendo melhorados. Um novo grupo de modelos de zumbis foi confirmado, grupo esse que inclui novos tipos físicos, tamanhos e idades. A nova IA dos zumbis permitiu aos desenvolvedores que, internamente, aumentassem o número de zumbis para 1000/2000 em todo o mapa. Ainda não é o ideal, mas funcionou. Como referência, o número atual de zumbis é em torno de 300. Atente que esse recurso está longe de ser finalizado e não foi oficialmente confirmado para esse mês.

Imagens:

Possíveis novos locais. O Smirnov, o Líder da equipe do design do mapa, já confirmou, várias vezes, que o prédio da prisão(junto à zumbis com características do local e roupas) está quase pronto para ser implementado. Ele também anunciou que o patch 0.51 não incluiu nenhuma alteração no mapa, no entanto irá ter na 0.52. Há grandes chances de vermos uma "melhoria" na mina de Kamesnk. Como o Senchi disse, esse local será melhorado graças a todos os novos objetos que agora estão disponíveis para os desenvolvedores.

Album com várias imagens da prisão:

http://imgur.com/a/rMwIf

Vídeo que mostra a mina de Kamesnk

Possíveis novas roupas. A Ghillie suit foi colocada no jogo no último patch, e apesar de já ser bastante difícil de achar as partes necessárias para crafta-la, ela não está completa. A Ghillie suit completa será posta na próxima atualização, incluindo a calça. Como já dito a cima, o prédio da prisão virá junto com roupas características do lugar. Um recurso bastante interessante está sendo feito atualmente: A habilidade de craftar nossas próprias roupas. Recentemente a equipe declarou que eles queriam dar mais suporte á quem curte mais jogar de forma mais solitária e exploradora, e foram encontrados calças de couro craftáveis e chapeu/boné nos arquivos do jogo.

Imagens:

RIS - Rail Interface System, permite a adição de equipamentos táticos à arma, como scopes, lasers e lanternas.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay