Chamar a Gameplay de Uncharted 4 de "downgrade" É uma vergonhosa demonstração de ignorância

Enviado por Anônimo, em

A palavra "downgrade" tornou-se popular nos últimos tempos, com certas áreas de imprensa e muitos jogadores, bem como, o lançamento de um novo trailer de um jogo, sensacionalistas começam a usar "microscópios', procurando elementos que poderiam ser vistos como inferiores, aos que foram revelados.

Claro o primeiro gameplay de Uncharted 4: A thiefs ends não é uma excepção. Como é um jogo exclusivo, o que o torna um alvo "suculento", e a internet está cheia de especialistas de gráficos, procurando "downgrade" nisso ou naquilo.

Fato é que este tipo de coisa é vergonhoso e bastante ignorante.

Primeiro de tudo, não revelaram nenhuma jogabilidade, então como pode haver "downgrade"?. O primeiro trailer mostrado foi apenas uma "cutscene", e comparando aos visuais de uma "gameplay" não tem lógica nenhuma.

"Cutscenes" vai ser sempre melhor que "gameplay". Não importa se os mesmos elementos (principalmente texturas e modelos 3D) são utilizados. Ao criar cutscenes desenvolvedores podem acumular mais efeitos e melhores shaders.

Por uma questão de fato, desejando igualdade visual entre cutscenes e gameplay, não é apenas muito ignorante, mas também autoderrotista. Quando cutscenes e jogabilidade parecem iguais, isso não significa que os desenvolvedores fizeram um trabalho incrível com o gameplay. Isso significa que eles não fizeram um trabalho muito bom com as próprias cutscenes.

Cutscenes são rigidamentes controladas, permitindo uma melhor optimização, eles normalmente mostram menos personagens, menos objetos e muitas vezes uma distância de desenho mais curto, uma vez que a câmera está focada nos próprios personagens.

Agora deixando isso um pouco de lado, vamos também abordar uma outra questão bastante relevante com todo este "downgrade".

O desenvolvimento de jogos é um ambiente fluido. Devesemvolvedores recolocam constantemente recursos para este ou aquele recurso, a fim de encontrar o melhor equilíbrio, e as vezes um efeito é atribuído a menos tempo de renderização ou totalmente removido. Quando duas versões de um mesmo jogo correm na mesma máquina, não significa que esses recursos não foram utilizados, eles simplesmente foram atribuídos a outra coisa, fazendo assim um equilíbrio.

Por exemplo, na apresentação do gameplay Uncharted 4 há um elemento que foi melhorado maciçamente desde o primeiro trailer. Na foto abaixo você pode ver a estrutura do trailer em que podemos ver uma maior distância do "desenho".

Você provavelmente vai perceber que é muito curto, com um monte de nevoeiro na distância, o que reduz o número de elementos exibidos radicalmente.

Agora, dê uma olhada nas três "screencaps" da nova apresentação gameplay abaixo.

A distância do desenho é muito superior, dando-nos uma visão bastante atraente da ilha em que Drake está preso. A distância do nevoeiro também é muito mais sutil.

Este é um exemplo perfeito de recursos utilizados de forma que melhora a qualidade visual e ocupa uma quantidade considerável de recursos de hardware, que foram usadas em outras partes do primeiro trailer.

O ponto é que chamando de "downgrades" não faz absolutamente nenhum sentido quando se comparado uma "cutscene" com um "gameplay" cru, mas é simplesmente fora da realidade de alguém que não está profundamente envolvido no desenvolvimento de um jogo. Você precisa de uma completa contagem de polígonos para começar a entender como se tirou recurso de A e colocou em B para ter melhores efeitos e equilíbrio, e não é um "downgrde" mas na verdade, uma atualização.

E você ter um olhar nas muitas atualizações que são concebidas para melhorar o visual de um jogo que é bastante sutil.

Se você quer saber que tipo de detalhes foram criados para fazer Uncharted 4 deslumbrante, você pode conferir alguns aqui.. Enquanto isso, parece que o jogo está bem posicionado para ser um dos melhores títulos de 2015.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado