Durante uma exposição de Bloodborne hoje na PlayStation Experience, o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, deu mais detalhes do jogo que não foram revelados na keynote do dia.
Aqui estão algumas das notas feitas por Miyazaki durante a exposição:
- Mais de 10 mapas no mundo de Yharnam.
- Cada mapa é único com a sua própria "situação".
- A masmorra Chalice é um mapa de multi-camadas localizado em níveis mais baixos da cidade, processualmente gerado, mas enorme, abrangendo toda a área subterrânea da cidade.
- Cada área no subsolo tem um cálice sagrado; encontrá-lo lhe permite quebrar o selo e acessar outra seção da masmorra.
- Por multi-camada, entende-se que há três camadas para apresentar diferentes surpresas e armadilhas para alargar a estratégia do jogo.
- Após gerar o calabouço através do ritual no cálice sagrado, ele permanece fixo. Isso permite aos jogadores a oportunidade de dominar cada calabouço enquanto continua a fornecer "novas e interessantes" experiências.
- Aceite que o nível de dificuldade das masmorras é alta. Não vai ser fácil entrar.
- Assim como Demon Souls, o foco é no sentido de realização e conquista depois de limpar um calabouço.
- Aumento na escala de partilha. Os jogadores serão capazes de compartilhar os calabouços gerados e os métodos utilizados para concluí-los. Você pode restringir o compartilhamento para comunidades específicas ou apenas um grupo próximo de amigos.
- O Cálice das Masmorras não está vinculado à história principal; é opcional.
Notas do Q&A:
- A personalização de personagens será de nível um pouco maior se comparado à Dark Souls II, mas também haverá algumas características únicas. Como um RPG de ação, ele vai ter tudo "que se espera de um RPG."
- A equipe está trabalhando para manter o jogo funcionando com a maior taxa de quadros possível, e as especificações finais vão depender do que funciona melhor para a experiência.
- Há PvP no jogo.
- Pode haver algo nos moldes de Dark Souls II, onde você assume o papel de inimigo ao lado de um chefe e luta contra outro jogador.
- Os conceitos de morte e hollowing de Demon Souls/Dark Souls vão existir de alguma forma em Bloodborne também.
- A masmorra que você viu durante a keynote foi feita para a apresentação; masmorras reais serão muito maiores e mais complexas.
- Os "personagens chefes" também fazem parte do elemento gerado aleatoriamente.