Apple retira da App Store o emulador de jogos da Nintendo

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Todos sabemos o quanto a Apple é extremamente rígida com sua loja de aplicativos móveis. Inclusive, a rigidez transforma-se em uma máquina de triturar apps quando a aplicação envolve pirataria. Recentemente, porém, um desenvolvedor de um emulador de jogos antigos driblou o esquema de vigilância da App Store. Não foi, contudo, durante muito tempo.

O emulador em questão era o Floppy Cloud, e rodava jogos do Nintendinho e do Super Nitendo. Obviamente, um aplicativo dessa natureza não passaria sequer da primeira inspeção dos curadores da App Store. O desenvolvedor Kye Hankinson, porém, realizou uma manobra bastante esperta para conseguir subir o seu app.

O desenvolvedor aproveitou-se do recesso de fim de ano da curadoria da App Store. Hankison enviou, portanto, o seu app logo antes da loja "fechar" para o período de festas. Dessa forma, não houve ninguém para verificar a integridade dessa aplicação.

E, finalmente, tínhamos um emulador na App Store. Claro, esse descuido por parte da Apple acabou ganhando a mídia internacional, e Hankison aparentemente tinha driblado o esquema extremamente rígido de seleção de aplicativos da loja. Tanta atenção assim, entretanto, acabou sendo o motivo da queda do Floppy Cloud.

A Apple não deixou barato, e já obliterou a aplicação da App Store, mesmo no período de recesso. Claro, aqueles que pagaram e já estão com ele instalado poderão mantê-lo nos seus dispositivos com iOS. Não conseguirão, todavia, reinstala-lo em caso de restauração de fábrica ou troca de aparelho.

Veja Também:
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware