Apple domina vendas de Natal, e os Lumias venderam mais do que a maioria dos Androids

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Natal é época de festas. Principalmente, para as fabricantes de smartphones, que têm nesta data um dos mais importantes períodos de vendas. Agora, a companhia analista de mercado Flurry revela quantos dispositivos foram ativados neste época do ano mundialmente.

Como instrumento de medição, a Flurry usa cookies em cerca de 600.000 aplicativos espalhados nas lojas de apps do Android, Windows Phone e iOS. E o período considerado foi do dia 19 a 25 de dezembro. E o resultado foi surpreendente, mostrando que a Apple vendeu, com larga vantagem, muito mais do que a concorrência.

A Maçã foi a grande campeã deste Natal. Foram ativados, durante este período, 51,3% de iPhones novos. Logo em seguida, temos a Samsung, com 17,7% da ativação de novos smartphones. Em terceiro lugar, vendendo mais do que todas as outras fabricantes de Android, temos a Nokia, com 5,9% de novos Windows Phones.

Vale salientar, no entanto, que companhias como a Xiaomi e a Huawei são mais populares na Ásia. Os países dessa região, contudo, não costumam celebrar a temporada de compras de Natal. Logo, esses dados devem levar em consideração mais o mercado ocidental e algumas poucas nações do oriente.

À título de comparação, para cada smartphone da Samsung vendido, foram ativados 2,9 iPhones. Já para cada Microsoft Lumia ativado, a Maçã teve 8,8 novos aparelhos adquiridos.

Podemos observar, porém, que não foi apenas o Natal que trouxe esses bons números para Apple. O lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus foi muito recente, e suas vendas estão ainda à todo vapor. Logo, o lançamento estratégico perto do final de ano garantiu, mais uma vez, as boas vendas da Apple.

Já a Samsung revela-se mais uma vez como uma gigante no mundo Android. Pode não fazer frente ao império Apple, contudo a sul-coreana domina em absoluto o mundo do robozinho verde. Os Lumias, por sua vez, surpreenderam vendendo mais do que qualquer outro Android nos mercados analisados.

Por fim, podemos ver que os smartphones de tela grande, os phablets, estão crescendo cada vez mais com o passar dos anos. Enquanto que em 2012 tínhamos uma fatia de apenas 3% das vendas de Natal desses produtos, em 2014 chegamos a 14%, representando uma variação percentual de cerca de 366,66% nos últimos dois anos.

Já os smartphones de tela pequena em 2012 representavam 7% de vendas natalinas. Em 2014, ocupa apenas 2% neste período. Os celulares inteligentes de tela pequena, portanto, caíram cerca de 71,42% em dois anos. Essa representa, então, uma tendência irreversível para o mercado; teremos cada vez mais smartphones maiores ocupando os bolsos dos usuários.

Veja Também:
Sifu alcança 3 milhões de cópias vendidas
Filme do Borderlands ganha primeiras imagens oficiais
Rockstar removeu uma importante ferramenta de GTA V no PS4 e Xbox One
Tales of Arise e mais jogos chegando no Xbox Game Pass
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Pokémon Presents será realizada no final do mês