Acredita-se Malware usado contra Sony continha um Coquetel. de maldade

Enviado por Frocharocha, em

De acordo com novos detalhes divulgados por funcionários federais que trabalham nesse setor privado, o malware altamente destrutivo que acredita-se ter atingido as redes da Sony Pictures Entertainment continha um coquetel de componentes maliciosos concebidos para causar estragos em redes infectadas.

Um aviso publicado na sexta-feira pela Emergency Readiness Equipe US Computer disse que o componente do malware central era um worm que se propaga através do protocolo Server Message Block rodando em redes Microsoft Windows. O worm aproveitava de rachaduras brute-force e utilizava de recursos projetados para infectar sistemas de armazenamento protegido por senha.

Ele agiu como um " conta-gotas ", que , em seguida desencadeava cinco componentes . A consultoria, também forneceu os " indicadores de compromisso " que podem ajudar outras empresas a detectar ataques semelhantes , não mencionou a Sony pelo nome. Em vez disso, o relatório mencionava que o potente coquetel de malwares tinha como alvo uma "grande empresa de entretenimento . " O FBI e a Casa Branca têm fixado o ataque diretamente sobre a Coreia do Norte , mas até agora forneceram poucas provas.

Veja Também:
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo