Xbox One sofre corte de preço na China

Enviado por pchatie, em

O Xbox One teve seu primeiro corte de preço desde o seu lançamento na China. Durante o último dia do solteiro (11 de novembro, um dia também conhecido pelas pesadas promoções e descontos na China), a Microsoft anunciou que seu preço foi cortado para 3.199 RMB (US $525), em comparação com os 3.699 de RMB (US $600) em seu lançamento há um mês. O preço do Xbox One + Kinect foi cortado para 3.799 RMB (US $620), 500 Yuan a menos do que o preço no lançamento.

Apesar das ações tomadas pela empresa para incentivar a venda do seu aparelho na China (Live gratuita até março de 2015, Powerstar Golf e Neverwinter Online gratuitos), a Microsoft parece estar enfrentando sérias dificuldades no mercado. Fontes afirmam que o motivo das vendas não serem ideais deve-se ao bloqueio de região e a pouca oferta de jogos. Segundo os analistas, no confronto entre os consoles da Microsoft e Sony, a Sony tem uma clara vantagem no mercado chinês, já que é possível encontrar PS4 por 2.500 RMB (pouco mais de US $400).

Nos Estados Unidos a Microsoft também anda empurrado cortes, jogos grátis e outras estratégias promocionais para aumentar as vendas do seu console, mas as vendas não vem apresentando tanta melhoria. Em contraste, a Sony e seu PS4, com quase nenhuma ação de marketing, continuam com as vendas muito à frente.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa