Sony PlayStation quer ser "maior, mais forte e melhor", fala sobre a China, PS Now, Morpheus - e mais

Enviado por MatheuscaldasGO, em

Sony está no segundo dia de relações com Investidores para os segmentos de eletrônicos em Tóquio, e a Sony Computer Entertainment com o presidente Andrew House delineou seus planos para o futuro do negócio:

House começou explicando que o ecossistema PlayStation é o ativo principal para o Segmento de Game & Serviços de Rede da Sony. A estratégia de médio prazo pode ser resumido em três palavras: "Maior, mais forte e melhor."

A Sony Computer Entertainment pretende ser "maior", com um aumento da base de usuários altamente engajados, para ser "mais forte", reforçando o apelo competitivo de plataformas da Sony, e "melhor" em termos de diversidade, qualidade e inovação dos serviços oferecidos.

A Sony acredita que tem a vantagem de uma plataforma estável com um longo ciclo de vida, e o objetivo é aumentar o valor da referida plataforma para o utilizador final ao longo do seu ciclo de vida. De acordo com a Sony o Share Play é uma "característica revolucionária" e uma "oportunidade maravilhosa", que irá impulsionar as vendas, tanto para jogos de primeira e de terceiros.

Project Morpheus é um outro exemplo, o reforço da plataforma PS4, oferecendo uma maneira completamente nova de jogar. Esses novos recursos são acoplados com um esforço "implacável" para reduzir custos e aumentar a rentabilidade.

Também importante é a ampliação da base de usuários.

House acredita que grande parte do sucesso do PS4 é devido ao alvo ser o "laser" dos jogadores, isso ajuda a construir o público da plataforma. O próximo passo será levar o mesmo espírito e expandi-lo para experiências casuais e familiares, aumentando o apelo da plataforma para um público muito mais amplo.

Inovando nos serviços oferecidos também é uma prioridade, e um exemplo é o PlayStation NOW, que permite atender a um público totalmente novo.

Crescendo em novos mercados, como China e América Latina e aproveitando as mudanças culturais em mercados mais maduros, e essas são importantes oportunidades cruciais para a estratégia da Sony.

House concluiu sua apresentação com a promessa de que as metas de crescimento para os próximos anos será alcançado através do aumento de vendas e lucro por meio da expansão dos usuários do PlayStation, proporcionando experiências "convincente e de vanguarda" de jogos e de rede.

Veja Também:
Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard, pediu para a Naughty Dog lançar The Last of Us Part II no PC
Dead by Daylight deixa os jogadores em tamanho miniatura como brincadeira de 1º de Abril
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado o melhor jogo de todos os tempos pelos leitores da Game Informer
Street Fighter 6 ganha colaboração com Monster Hunter
Dino Crisis foi um dos jogos mais solicitados em pesquisa realizada pela Capcom
Brincadeira de 1º de abril sobre um remake do primeiro God of War deixou os fãs irritados