Robôs praticam artes marciais e usam katanas

Enviado por Frocharocha, em

Que nós vamos ser dizimados pelas máquinas é uma certeza. Elon Musk já falou que temos no máximo 5 anos antes da Inteligência Artificial se rebelar. Detalhe: logo depois o tweet comentando isso foi apagado. Por ele ou pela Skynet?

Outros futurólogos especulam que a vida biológica é só um degrau evolucionário, que toda sociedade cria máquinas inteligentes que eventualmente superam seus criadores e tomam seu lugar, sem violência, sem rancor. O Homo sapiens não tinha raiva do Neandertal, que não tinha raiva do CroMagnon, que não tinha raiva do Australopiteco, que não tinha raiva dos dinossauros, que não tinham raiva dos proto-peixes, que não tinham raiva das amebas, que não tinham raiva dos príons, que não tinham raiva dos comentaristas de portais de notícias.

Mesmo assim eu prefiro viver cercado de homos a (ok, isso soou esquisito) ceder nosso lugar às máquinas. Certo, vão nos suceder, mas quanto mais tarde melhor. Por isso essas pesquisas robóticas são preocupantes.

Para piorar o pessoal da Boston Dynamics está ensinando karatê aos robôs. Vejam o Atlas se preparando pro Golpe da Garça. É uma vergonha admitir mas esse robô tem mais equilíbrio do que eu.

Se dominar o Karatê não te assusta, veja esses dois robôs industriais. Eles não estão lutando entre si, estão treinando, demonstrando precisão impossível e como irão nos fatiar como frangos assim que a Skynet der a ordem geral 66 iniciando o Levante.

Curiosidade: note que é muito mais simples fazer um robô usar braços com precisão do que… andar. Nosso sistema vestibular é uma maravilha evolucionária, manter um humano, com nosso péssimo centro de gravidade em equilíbrio é muito, muito complicado. Só devemos nos preocupar a sério com robôs no dia em que eles começarem a andar normalmente. Até lá é só manter o cabo da tomada curto.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon