Novo DRM da Denuvo pode ser prejudicial para o seu SSD ou HD [Desmentido]

Enviado por Anônimo, em

Todos nós estamos esperado ansiosamente o lançamento de Dragon Age: Inquisition e é do conhecimento comum que ele usa o novo DRM Denuvo. Este é o mesmo DRM também usado em jogos como FIFA 15 e Lords of the Fallen.

Mas o que não é do conhecimento de todos é que o novo DRM pode estar causando pesadas quantidades de danos ao seu SSD (até mesmo HD) quando você roda um jogo com o novo DRM. Primeiro foi descoberto por pessoas do site rpgcodex.net, e depois pelo usuário pcmasterrace, a postagem original faz revelações que podem não ser uma boa notícia para os usuários:

"Quer saber o número médio de vezes que partes do código exe do jogo Lords of The Fallen copia e escreve interações entre a memória RAM e o disco rígido no espaço de uma hora? 150.000 vezes em uma hora. Isso é cerca de 10.000 vezes mais do que o habitual. Já que o DRM decodifica constantemente o código do jogo para a memória e criptografa o código de volta.

Acrescentando ainda, a postagem diz:

"Você pode querer passar para o seu disco rígido que tem placas de ferro em vez de sacrificar a vida de seu SSD muito cedo. Estou esperando as primeiras denúncias e ações judiciais devido ao hardware destruído causado pelo DRM Denuvo."

É também revelado no final da postagem que:

"Operações de escrita e leitura do jogo por 40 minutos resultou em 30 GB de dados processados. O número de operações feito é insano. O Nível de desgaste do SSD não mudou, porém no entanto a carga é muito alta, então depois de digamos, 100 horas de jogabilidade os blocos de memória vão definitivamente começar a se desgastar."

A imagem abaixo também revela a quantidade de leitura e escrita executada, juntamente com várias outras informações:

Parece que cada vez que um novo DRM sai ele faz mais mal para os compradores legítimos do que para os piratas como um todo. Estamos aguardando uma resposta da EA e da Sony em relação a esta noticia.

UPDATE

O site Asidcast realizou testes extensivos e inclusive recebeu uma notícia oficial de que o DRM não é a causa de gravações adicionais em SSDs ou HDs. Isso pode ser uma questão relativa ao jogo Lords Of The Fallen e a equipe de desenvolvedores estão trabalhando para resolvê-lo.

Veja Também:
Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Final Fantasy VII Rebirth Demo no PS5
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui