Microsoft fez mais de 200 protótipos de controle de Xbox One

Enviado por Anônimo, em

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRWIBNjZFJDlYc7NJ8rt4dXv6SR76RvQB2Hz-R6Z2fLNd1eraJU

Carl Ledbetter, responsável pelo design da Xbox One, revelou que durante a criação do console foram feitos mais de 200 protótipos de controle num período de três anos.

Segundo ele, cerca de 1100 pessoas passaram 500 horas a fazer testes com os protótipos.

"Ninguém diz nada sobre as pequenas coisas do hardware," disse ele em entrevista com o MCV. "Se alguém estiver usando o controle e passados 30 minutos diz 'as minhas mão estão a começar a doer', então isso é um fracasso. Mas se passados 30 minutos o jogador só estiver pensando no jogo, então estamos fazendo um bom trabalho".

LedBetter comparou o trabalho que tiveram com o controle e o console com a fabricação de um carro esportivo de luxo, "é como se abrisse a porta e sentisse que o puxador é um bocado estranho".

Ele referiu também que a companhia aprendeu com os erros do passado. "Um exemplo de algo que fizemos mal foi o primeiro controle do Xbox. Funcionava, mas não tinha o tamanho apropriado para as pessoas."

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds