IOS e Android não resistem aos ataques de hackers em conferência de segurança, mas Windows Phone sim

Enviado por Cristianogremista, em

O evento Pwn2Own já virou uma tradição anual, afinal, é benéfico para hackers (que ganham visibilidade e prêmios), para fabricantes (que podem tornar seus sistemas mais seguros) e para usuários (que podem ficar tranquilos por usarem softwares cada vez mais "redondos").

Em 2014, o foco inicial do evento - organizado pela Zero Day Initiative (ZDI) da HP - foram sistemas operacionais móveis e o resultado, um tanto surpreendente: enquanto o iOS e o Android sucumbiram aos sofisticados ataques de hackers, o Windows Phone acabou resistindo bem (não totalmente, mas melhor que os outros).

Os hackers conseguiram obter controle total dos aparelhos iPhone 5s, Samsung Galaxy S5, LG Nexus 5 e Amazon Fire Phone, enquanto um Nokia Lumia 1520 se segurou graças ao seu sistema em sandbox. O smartphone da Apple estava rodando o iOS 8.1 e foi invadido através de dois bugs encontrados no Safari.

Hacks mais sofisticados demonstrados na Mobile Pwn2Own podem render prêmios de até US$150 mil, e o bacana é que todos são detalhados para as fabricantes as quais, normalmente, liberam rapidamente correções das falhas exploradas.

Veja Também:
Novo console Xbox pode chegar em 2026, sugerem novas informações
Imagem inédita de Elden Ring: Shadow of the Erdtree mostra um possível novo chefe
Hellblade 2 ganha curto gameplay mostrando cenas de combate
Stellar Blade ganhará novidades na próxima semana
Fortnite revela colaboração com Fallout
Redfall ganhará um último update trazendo melhorias e novidades