Ian Livingstone: "Agora é a segunda era de ouro dos jogos"

Enviado por John.Snow, em

Co-fundador da Games Workshop e lenda da indústria, Ian Livingstone, atualmente premiado pelo governo britânico por seu trabalho na industria criativa, afirma-que estamos vivendo na "segunda idade de ouro dos jogos".

Durante uma palestra no "BFI Video Games Day" em Londres, Livingstone, elogiou títulos como Minecraft e League of Legends por provar que qualquer um pode fazer um jogo bem sucedido, mas também alegou a indústria ainda tem trabalho a fazer, a fim de ser levada a sério como cultura dominante.

"Agora é a segunda era de ouro dos jogos", disse Livingstone. "Qualquer um pode fazer um jogo em sua própria maneira criativa, cultural, de uma forma menos estereotipada do que alguns jogos de consoles, a fim de encontrar novos públicos."

Em relação à má imprensa a indústria precisa amadurecer, acrescentou; "Os jogos sempre tiveram uma má imprensa. Desde a invenção do xadrez, a história não vem sendo justa com os games. Grand Theft Auto V foi a personificação da absoluta do encontro entre a arte e ciência. Deveria ter sido colocado na vanguarda da indústria de jogos britânicos pelo seu sucesso, mas em vez disso foi castigado pela imprensa principal."

Livingstone também alertou sobre o impacto negativo de saturação qual os jogos móveis vem sofrendo,: como as intermináveis imitações de Angry Birds disponíveis, mas, em geral, a palestra foi muito positiva. Como seria de se esperar de um evento que celebra a indústria de video games.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon