Engenheiro da Microsoft simula telecinese usando o Kinect

Enviado por Anônimo, em

A telecinese não existe, por mais que a ficção se esforce para que ela se pareça com um conceito plausível. No entanto, de vez em quando surgem alguns projetos tecnológicos que se assemelham um pouco à ideia de conseguir mover objetos sem precisar encostar neles. É aí que entra Mike Taulty, que consegue movimentar uma bolinha e simular "poderes mágicos" com um Kinect.

Veja como funciona no video abaixo (a parte mais interessante começa a partir de 1:45 do vídeo):

Para realizar este feito, Taulty, que é um engenheiro da Microsoft, utilizou uma bolinha Sphero, que, na verdade é um brinquedo robótico criado por uma empresa chamada Orbotix. Ela tem sensores que permitem que ela seja controlada por meio de um smartphone ou tablet via Bluetooth.

Com isso, faltou apenas fazer a adaptação para o Kinect. Ele utilizou a versão do sensor para Windows e criou um aplicativo que roda no seu laptop. Este programa reconhece os gestos e os transforma em comandos para a bolinha Sphero, que se move sem a necessidade de qualquer tipo de toque. Não é de se duvidar que algum dia isso vá parar em algum show de mágicas, ou apresentações com o objetivo de fascinar pessoas de um modo geral.

Taulty diz que para alcançar seu objetivo, ele precisou apenas de algumas linhas de código em JavaScript. Em pouco tempo, a bolinha já respondia ao movimento do seus braços. Basta mover o braço esquerdo para fazer a bola girar em seu próprio eixo e o braço direito para haver o deslocamento horizontal.

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.