Duaik, empresa criadora de Aritana, discute importância da BGS na SBGames

Enviado por DoctorWho_nsm, em

Pérsis Duaik, um dos criadores do game Aritana e a Pena de Hárpia, deu uma palestra ao lado de desenvolvedoras como BitCake, Behold Studios e Swordtales na SBGames nesta quarta-feira (12). O desenvolvedor deu detalhes sobre seu estande na Brasil Game Show (BGS) 2014, assunto que foi polêmico devido a pouca presença de empresas no chamado "pavilhão indie" do maior evento de games da América Latina.

"Nós investimos cinco mil reais na BGS para ter nosso estande e tivemos um retorno de mídia equivalente a como se tivéssemos investido 270 mil. Para nós, valeu a pena, porque demos até duas entrevistas para a Globo, sendo uma delas para o Jornal Nacional", explicou Pérsis Duaik. O desenvolvedor ainda explicou que morava na cidade de São Paulo, o que facilitou na questão dos custos. Questionado pelo site Geração Gamer, ele deu mais detalhes sobre o evento: "Eu investi na verdade 3,5 mil no estande. O resto foi de custos em alimentação e transporte". Para ele, valia a pena ir para a Brasil Game Show se seus custos fossem relativamente baixos e se o jogo fosse voltado para o grande público, como é o caso de Aritana.

Duaik falou também sobre as dificuldades de desenvolvimento e estimou que mais de 90% das cópias de Aritana foram falsificadas. No entanto, tanto falando sobre sua participação na BGS quanto sobre a criação de um game com um protagonista indígena, o criador defendeu que cada jogo brasileiro é único. "Não é ideal copiar apenas as fórmulas que dão certo", concluiu. Aritana concorre a quatro premiações dentro da SBGames. Jogo está presente no Steam.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora