Em conversações com o programador sênior da Digital Extremes conversamos sobre otimização e os benefícios de uma arquitetura estática.
Embora, muitas vezes,tem sido comentado de que os consoles não sejam capazes de emitir visuais estelares mesmo quando se tornam obsoletos com o passar dos anos,os consoles da geração passada lançaram alguns jogos que ainda eram considerados de ponta. Quando o Xbox One e PS4 foram lançados, eles já estavam sendo considerados desatualizados em comparações aos melhores e mais recentes PCs de jogos.
Mas isso significa que a GPU desses consoles são realmente desatualizados? A GamingBolt falou com programador sênior da Digital Extremes Ron Janzen que já trabalhou em Warframe (disponível em ambos os consoles), sobre o mesmo.É fato que a AMD e Nvidia têm GPUs melhores do que as encontradas no Xbox One e PS4,Janzen não acredita que a unidade de processamento gráfico do console irá se tornar desatualizada até o próximo ciclo desses consoles?
Janzen afirmou que,como aconteceu com o PS3 e Xbox 360 (e até mesmo a geração antes deles).
Isso é muito parecido com o dilema atual frente aos smartphones. Embora muitos dispositivos Android apresentam chipsets octa-core e várias memórias RAM, a enorme gama de dispositivos torna difícil para os desenvolvedores de aplicativos extrair o melhor desempenho ou construir o melhor jogos em gráficos. Melhor otimização significa melhor desempenho e uma gama estática de dispositivos ajuda a conseguir isso.
Como virmos outra vez,The Last of Us: Remastered parecer ser grande, mas não se compara com o que temos visto em Uncharted 4: A Thief's End até agora.
Da mesma forma, tão impressionante como foi Forza Motorsport 5,é p Forza Horizon 2 que se parece ainda mais impressionante apesar do seu lançamento um ano mais tarde,para Xbox One.