Clássico do SNES: Donkey Kong Country completa 20 anos de história

Enviado por Enigma.pbs, em

Desenvolvido pela "antiga RARE", Donkey Kong Country foi lançado para o Super Nintendo no dia 21 de Novembro de 1994 e foi o primeiro jogo da série a não ter direção de seu criador, Shigeru Miyamoto. O projeto teve direção de Tim Stamper, um dos irmãos criadores do estúdio que agora pertence a Microsoft.

Lançado com uma grande campanha promocional, Donkey Kong Country foi recebido muito bem tanto pela critica quanto pelo público vendendo mais de 9 milhões de unidades.

O jogo foi revolucionário por ser um dos primeiros jogos entre os principais sistemas de videogame da época a utilizar gráficos pré-modelados em 3D. Era uma técnica visual que foi utilizada também no jogo Killer Instinct, da Rare.

Mais tarde, vários jogos também passariam a utilizar 3D pré-modelado com objetos em 3D completo. A Rare assumiu sérios riscos financeiros ao adquirir o caro equipamento de SGI utilizado para modelar os gráficos. Uma nova técnica de compressão desenvolvida localmente permitiu que fossem incorporados mais detalhes e animação a cada sprite em um determinado trecho da memória do que em outros jogos para SNES, melhor representando os gráficos pré-modelados.

Tanto a Nintendo quanto a Rare se referem a esta técnica de animação como "ACM" ("Advanced Computer Modeling", ou "Modelagem Avançada por Computador").

Veja Também:
Chrono Trigger está completando 29 anos hoje
Jornalista negou os rumores sobre Hellblade II no PlayStation 5
The Last of Us Part II Remastered deve ser anunciado mês que vem para o PC
OPEN é anunciado, novo jogo baseado no universo de Jogador Nº 1
Shift Up, estúdio de Stellar Blade, irá se tornar uma empresa de capital aberto
The Night Wanderer e Thorgal são anunciados pela Mighty Koi, novo estúdio polonês