Aproveitando a Black Friday nos EUA? A Receita Federal lhe espera de braços abertos

Enviado por foxbun, em

Os amantes de gadgets estão animados com esta sexta-feira cheia de promoções, com bons descontos nos dispositivos que sempre sonhamos ter. Sabe, porém, o que é melhor do que a Black Friday no Brasil? É a mesma data que acontece nos Estados Unidos.

Na América do Norte, os descontos são muito mais agressivos do que no nosso país. Tanto que algumas pessoas preferem viajar para os EUA para aproveitar o dia das promoções e gastar um dinheiro que foi economizado o ano inteiro.

Logo, os brasileiros que estão hoje no país norte-americano devem aproveitar e comprar todos os gadgets que sempre desejaram, economizando muito mais do que se tentassem comprar no Brasil. A Receita Federal, porém, sabe muito bem disso. Tanto que está pronta para abocanhar todos os impostos possíveis nas próximas semanas, nos aeroportos do país.

Uma das primeiras alfândegas a se pronunciar foi a de Recife. No Aeroporto dos Guararapes, uma força tarefa foi montada para vistoriar 100% das malas que chegarem dos EUA. Sim, exatamente todas. O Leão está com fome para arrecadar impostos para os cofres do governo, e os agentes da Receita farão de tudo para saciar sua vontade.

Quem chegar ao país em outros aeroportos, porém, não deve estar livre da mordida no bolso. Operações semelhantes devem ser montadas no resto do Brasil. Ano passado, por exemplo, somente no aeroporto de Salvador, foram arrecadados 22 mil reais em impostos na Alfândega.

Logo, não deve adiantar muito onde você desembarca. Se você ultrapassar 500 dólares em itens pessoais, vai ter que alimentar a sanha arrecadatória do nosso governo. Ainda, não há previsão para que acabe a operação. A Black Friday da Receita Federal já está em atividade, e deve prosseguir até o Leão estar de barriga cheia.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios