Alien: Isolation é um jogo de terror que será lançado no dia 7 de outubro de 2014, produzido pela The Creative Assembly e publicado pela Sega.
A história se passa 15 anos após o primeiro filme e a protagonista da vez é a filha da Ellen Ripley, que tem como objetivo encontrar os motivos do desaparecimento de sua mãe. O jogo está com uma média de 80 no Metascore.
- Eurogamer - 8/10
- Joystiq - 4/5
- Gameinformer -- 7.75/10
- Escapist - 4.5/5
- CVG - 8/10
- IGN - 5.9/10
- Polygon - 6.5/10
- PCGamer - 93/100
- Videogamer - 9/10
- Gamespot - 6/10
- Destructoid - 8.5/10
- TheSixthAxis - 9/10
- TheGaurdian - 5/5
- Gamesradar - 4.5/5
- Gamezone - 7/10
- Gametrailers - 7.4/10
- Venturebeat - 83/100
- Gamestm - 9/10
- Metro - 7/10
- Empire - 5/5
- Kotaku - "Yes"
IGN Alien: Isolation parecia um jogo perfeito no papel, e nas primeiras horas parece até cumprir a sua promessa com sua arte excepcional e som que recria fielmente o ambiente do filme de terror clássico. É uma pena que o Isolation não tenha estatísticas, porque fiquei curioso para saber quantas horas eu passei escondido em armários, olhando para o rastreador de movimento, e, acima de tudo, quantas centenas ( sim, centenas) de vezes eu morri sem uma chance de me salvar.
Eurogamer Alien: Isolation não é perfeito. Mas ele vai te dar algumas de suas melhores lembranças com jogos em 2014. Há muitos pontos baixos e momentos repetitivos, e algumas mortes instantâneas injustas, mas tudo isso será esquecido.
Polygon No processo de voltas e reviravoltas da história para apoiar este espetáculo, Alien Isolation arruína o único foco de sua premissa e se afasta da inspiração do primeiro filme. Torna-se algo deprimente e previsível para os fãs da franquia que mais uma vez podem se decepcionar com representações da série nos videogames. Alien: Isolation não é o pior jogo da série, mas graças ao seu potencial não realizado, ele pode ser o mais decepcionante.
Thesixthaxis O Alien é aquela grande e insuperável ameaça. É a peça central, mas não é a única coisa que causa um sentimento de isolamento e pavor.
Essa ideia de nunca estar confortável com a forma como o jogo está se desenrolando é algo bastante original e é muito bem imaginado aqui. Aqui as coisas são diferentes, você não é o herói, você é a presa.