Phil Spencer explica a importância do Xbox One no Japão; em negociações ativas com Estúdios japoneses

Enviado por Anônimo, em

Com o Xbox One não sendo exatamente bem-sucedido no Japão no momento, alguns estão se perguntando por que a Microsoft continua tentando vender seus consoles, o Chefe de Divisão Phil Spencer explicou exatamente isso em uma entrevista ao The Inner Circle Podcast.

Uma das principais razões que eu quero ter certeza de que o Xbox está no Japão é assim que mantem boas relações com os terceiros editores de games e os estúdios de lá, porque eu estou com você: eu quero grandes jogos japoneses sendo construído para o japonês público e para aqueles que amam jogos japoneses e não vivem no Japão.

Há uma pequena quantidade de desenvolvedoras de console acontecendo no Japão agora ... não há uma tonelada. Você tem, obviamente, Capcom, Sega ... Você tem algumas das grandes editoras, e estamos fazendo, obviamente, Scalebound com Platinum e Platinum é um grande estúdio japonês, mas eu me lembro 15 anos atrás, quando eu fui para Tóquio, e havia toneladas de desenvolvedores de consoles no Japão ... simplesmente não há como muitos como costumava haver.

Ele continuou explicando que a Microsoft já está em negociações com desenvolvedores locais para fazer algo a mais no Japão:

Você fala sobre JRPGs, e simplesmente não há muitos construído como eles costumavam ser. Eu vou te dizer isso. Estamos em discussões ativas com estúdios japoneses sobre os jogos. Eu quero ter certeza de que a comunidade de desenvolvimento do console japonês permaneça forte e cresça de volta para onde estava. Se pudermos ajudar, isso é ótimo, através da abertura de uma audiência ocidental.

Eu estou aprendendo com estúdios japoneses disse ele. Nós não somos a plataforma mais forte no Japão, mas manter os relacionamentos com os estúdios e editoras é realmente importante, e se podemos ajudar trazendo grande conteúdo japonês para o planeta, que é uma coisa boa.

Spencer também mencionou que era divertido trabalhar em Blue Dragon e Lost Odyssey, e enquanto eles são investimentos que não necessariamente pagar em quantas unidades o jogo que você vende, ele pensa sobre a marca que eles podem fazer. Trabalhando com grandes estúdios japoneses é algo que ele quer fazer parte e ele sente que é um importante jogo global porque os estúdios japoneses tem algo único a trazer para os jogadores de todo o mundo.

Veja Também:
Após uma década, Tomb Raider: Definitive Edition finalmente chega ao PC
Blizzard está desenvolvendo um projeto não anunciado após o cancelamento de seu jogo de sobrevivência
Stellar Blade receberá New Game + por meio do patch day-one
Bandai publica mensagem deixada por Akira sobre o jogo Sand Land antes de falecer
Promoção de maio na PlayStation Store inclui Final Fantasy XVI, Hi-Fi Rush e muito mais!
Veja as notas que Sand Land vem recebendo, novo jogo baseado na obra de Akira Toriyama