Nova imagem do suposto HTC Nexus 9 vaza na Internet

Enviado por Cristianogremista, em

Apesar de Google e HTC não confirmarem oficialmente a existência do Nexus 9, algumas informações indicam que o novo tablet da gigante das buscas fabricado pela companhia taiwanesa realmente está em produção.

A mais recente delas, divulgada pelo site GSMArena, aponta que o NCC, órgão regulador de Taiwan equivalente à nossa Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), registrou o modelo de um tablet com número de registro "0P82100″. Esse mesmo aparelho foi certificado na manhã de ontem pela FCC, órgão regulador dos Estados Unidos. Apesar do documento estar em taiwanês, é possível notar uma citação à HTC, o que significa que a empresa é mesmo a responsável pela fabricação do gadget.

Recentemente, o Wall Street Journal disse ter conversado com fontes das duas empresas, confirmando que a HTC vai mesmo produzir o novo tablet da família Nexus. O Google teria escolhido a companhia como parceira na fabricação do dispositivo por causa dos elogiados smartphones HTC One e HTC One M8. Ambos não venderam como o esperado, mas figuram na lista dos melhores celulares Android do mercado.

Além do arquivo no NCC, o perfil do Twitter @upleaks publicou uma suposta foto do Nexus 9. Caso a imagem seja verdadeira, o aparelho pode seguir o design do smartphone Nexus 5. Contrariando rumores dos últimos meses, a fotografia também sugere que o produto não terá corpo em alumínio, mas sim em um material feito em plástico preto, parecido com o Nexus 5. A câmera pode ser vista no canto esquerdo do tablet, e o logo da HTC, na parte inferior.

Especula-se que o Nexus 9 venha com um processador NVIDIA Tegra 64-bit de 2,3 GHz e núcleos Cortex-A15, GPU GeForce ULP, 2 GB ou 4 GB de memória RAM, conectividade com suporte para chip MDM9x25 para 4G (LTE), NFC e GPS, Android L e câmeras traseira de 8 MP e frontal de 1,6 MP. Ainda não se sabe exatamente qual será o tamanho da tela do aparelho - acredita-se que será LCD e terá 8 ou 9 polegadas com 1.920 x 1.200 pixels de resolução.

O Nexus 9 deve ser apresentado oficialmente no dia 16 de outubro.

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado