Microsoft encerra acesso gratuito ao Xbox Music em dezembro

Enviado por wesleyguimaraes111, em

A Microsoft vai encerrar o acesso gratuito ao serviço de música por streaming Xbox Music a partir de 1º de dezembro, segundo informação divulgada pela área de suporte no site da empresa.

Disponível nos sistemas Windows 8, Windows 8.1 e por meio do videogame Xbox, o tocador de músicas poderá ser acessado apenas por assinantes. Para entrar no Xbox Music, os usuários terão de pagar uma mensalidade.

Os 30 primeiros dias são grátis, a título de teste. Com ela, é possível ouvir músicas sem conexão à internet e criar listas que são sincronizadas automaticamente em todos os dispositivos do usuário. A conta permite o acesso a apenas uma pessoa e pode ser usada em até quatro aparelhos. Custa R$ 15 ao mês ou R$ 150 ao ano.

Para usuários antigos, as músicas baixadas por meio do Xbox Music continuarão disponíveis nos computadores, tablets e celulares que rodavam o serviço.

A Microsoft informa ainda que serão mantidas as listas, rádios e coleções de músicas criadas enquanto o serviço permanecia aberto. Os usuários, porém, não poderão ouvir os áudios presentes nelas.

"Você continuará a ver qualquer lista de execução ou coleções que você criou usando o serviço de streaming gratuito, mas você não poderá ouvir essas listas e coleções a não ser que você compra um passe para o Xbox Music", informa a empresa.

Veja Também:
Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes
Nightdive anuncia PO’ed: Definitive Edition, remaster deste clássico título dos anos 90
Gamescom Latam realizará uma competição entre estúdios da América Latina
Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox
Content Warning é anunciado, novo jogo de terror cooperativo, e já está disponível
Ikumi Nakamura comenta sobre KEMURI, seu mais novo jogo