Kamiya detalha o processo que levou a Nintendo a ser a produtora de Bayonetta 2

Enviado por IgorTDK, em

Abaixo, uma série de tweets de Hideki Kamiya (diretor do Bayonetta original, supervisor da sequência):

"Acho que eu já discuti isso muitas vezes antes, mas lá vai... Primeiramente, nós [Platinum Games] somos desenvolvedores e recebemos suporte de produtoras para fazer jogos que elas encomendam ou sugerem.

No caso de Bayonetta, desenvolvemos o jogo após assinar um contrato com a SEGA. Depois de um tempo foi decidido também desenvolver a sequência, então começamos a trabalhar em Bayonetta 2.

Quando o desenvolvimento já havia progredido até um certo ponto, a situação da SEGA se tornou um "Esse não é um bom plano", então o desenvolvimento parou temporariamente.

Sem financiamento, não podíamos continuar o desenvolvimento, mas queríamos que esse parcialmente desenvolvido Bayonetta 2 chegasse ao público de uma forma ou de outra. Então oferecemos o título a várias produtoras, mas esse é um jogo grande, não conseguíamos encontrar uma companhia que quisesse ser parceira. Finalmente, Bayonetta 2 estava para ser jogado no lixo completamente, quando...

A Nintendo apareceu e nos deu uma mão e conseguimos reiniciar o desenvolvimento que tanto desejávamos. Finalmente, o jogo foi lançado semana passada [no Japão], então, em cinco anos, conseguimos fazer Bayonetta 2 ficar disponível para o público.

Sabendo dessas circunstâncias, se alguém ainda está irritado em relação à Nintendo, eu me pergunto qual é a razão disso, você poderia me dizer de uma forma fácil de entender?

Como disse antes, se você quer Bayonetta 2 no PS4 ou Xbox One, que tal tentar pedir à Nintendo... Se a Nintendo não disser "sim", não vai acontecer... E enquanto você pede isso, tente pedir Mario e Zelda também..."

Que cutucada o Kamiya fez no final, não acham?

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP