Jade Raymond deixa a Ubisoft e é substituída por Alexandre Parizeau

Enviado por Enigma.pbs, em

Hoje a Ubisoft anunciou que depois de 10 anos de colaboração, a editora e Jade Raymond concordaram em se separar. Alexandre Parizeau, um membro do time que fundou o estúdio Ubisoft Toronto vai entrar no lugar dela.

Durante o seu tempo na empresa, Jade Raymond foi produtora de Assassin's Creed (2004-2007) e serviu como produtora executiva de Assassin's Creed II (2008-2009), Watch Dogs (2008-2009) e Tom Clancy Splinter Cell (2010-2013). Ela também abriu o estúdio Ubisoft Toronto e foi diretora desde 2009, um papel que será passado para Parizeau no dia 29 de outubro

"Eu passei 10 anos extraordinários na Ubisoft, e eu tenho orgulho de ter sido parte das melhores equipes do setor fazendo jogos verdadeiramente notáveis", disse Raymond. "Esta é uma das decisões mais difíceis da minha carreira, mas o estúdio Toronto é forte e está em um caminho sólido. Estou confiante de que agora é um bom momento para fazer a transição da liderança do estúdio para Alex e correr atrás das minhas ambições e novas oportunidades. Fique ligado para saber mais sobre o que vem por aí para mim, mas por agora, eu gostaria de agradecer a Ubisoft pela sua parceria ao longo dos anos, e desejo-lhes o melhor em todos os seus próximos empreendimentos."

Com mais de 15 anos na industria, Parizeau tem uma experiência incrível nesse meio. Como membro do time fundador do estúdio Ubisoft Toronto, Parizeau é um líder confiável. Ele também atuou como produtor sênior de Tom Clancy Splinter Cell Blacklist, e produtor de Splinter Cell Conviction® e Rainbow Six® Vegas. Parizeau se reportará a Yannis Mallat, CEO da Ubisoft Montreal e Toronto, e vai supervisionar o estúdio como um dos principais contribuintes para o desenvolvimento de algumas das maiores marcas da Ubisoft, bem como uma série de projetos sem aviso prévio.

"Em nome da Ubisoft, eu gostaria de agradecer a Jade por sua liderança e contribuições ao longo dos anos, e desejar-lhe tudo de melhor em suas próximas aventuras", disse Yannis Mallat, CEO da Ubisoft. "O estúdio de Toronto é uma parte fundamental da rede global da Ubisoft, e Alex tem estado no centro do crescimento do estúdio ao longo dos anos. Ele era a escolha óbvia para liderar este talentoso grupo de pessoas enquanto eles continuam a desenvolver jogos incríveis"

Veja Também:
EA espera aumentar a eficiência do desenvolvimento em 30% usando IA
Confira tudo que rolou no Xbox Partner Preview
Creatures of Ava, novo jogo de domar criaturas, é anunciado para PC e Xbox Series
Sleight of Hand, novo jogo de espionagem, é anunciado para PC e Xbox Series
The Sinking City 2 é anunciado para PC, PS5 e Xbox Series
The Last of Us Part II pode ser o próximo jogo da Sony chegando no PC