Iwata diz que futuros consoles da Nintendo podem vir sem bloqueio regional

Enviado por inuyasha302, em

Nos últimos tempos, temos visto muitas pessoas promovendo campanhas em redes sociais pedindo para que a Nintendo remova o bloqueio de região de seus consoles, mas nada disso parecia funcionar, bom, até agora. Em um recente Q&A com investidores da Nintendo, o presidente da empresa, Satoru Iwata, afirmou que está totalmente ciente dessa questão e que é algo a se pensar para um futuro console.

A pergunta foi:

No momento, os consoles e jogos da empresa possuem bloqueio regional, o que faz com que não seja possível para uma pessoa, jogar jogos de determinada região. Existem planos para desbloquear esta restrição?

Veja o que Iwata disse:

"Os negócios de jogos tem uma história de um tempo muito longo para a localização de jogos, ter que lidar com questões de comercialização em cada país e jogos com conteúdo licenciado que não se aplicam globalmente. Existem vários tipos de circunstâncias nisso, por conta dos vendedores, mas se o desbloqueio for para o benefício dos clientes, também pode ser um benefício para nós. Por outro lado, o desbloqueio traz vários problemas a serem resolvidos, então não posso dizer se estamos com a intenção de desbloquear os consoles agora, mas é algo que talvez possamos considerar no futuro. "

Esse seria um benefício ótimo para os fãs da Nintendo, já que temos muitos jogos ótimos que são lançados somente no Japão, e infelizmente não podem ser jogados por nós aqui no Ocidente. Além de que isso é que há tempos é pedido pelo fãs da empresa, que parece finalmente ter ouvido seus fãs.

Veja Também:
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Sucesso! Forza Horizon 5 alcança 37 milhões de jogadores únicos
Suporte para você jogar seus jogos comprados via Xbox Cloud Gaming chega este ano, afirma Phil Spencer
Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas