Entre todos os debates sobre 1080p/ 60 FPS, ou que um console é melhor que o outro e GPUS de PC, a importância de poder sobre otimização ainda é um tema digno.
Pete Bottomley, da White Paper Games, que está trabalhando em Ether One para o PS4, falou recentemente à GamingBolt sobre a diferença em desenvolver no console da Sony contra o trabalho no PC.
Ao ser perguntado sobre seus pensamentos sobre a GPU do PS4 e se ela pode rivalizar com as altos GPUs de PC com a otimização adequada, Bottomley disse:
- "Eu honestamente não sei muito sobre o lado do hardware das coisas. Meu palpite seria que como as GPUs estão constantemente sendo lançadas e atualizadas para PC, é natural que elas vão superar um PS4 em algum ponto. Embora eu não acho que o que realmente importa".
- "Se você olhar para o que a Naughty Dog fez com The Last of Us no final da geração no PS3, ele vai mostrar o quanto você pode espremer de um sistema com pessoas muito inteligentes em sua equipe!".
Ou seja, que o poder não é tudo, é também sobre quem o maneja melhor e como.