Foguete não-tripulado da NASA explode após lançamento

Enviado por wesleyguimaraes111, em

O lançamento do foguete Antares não foi bem-sucedido ontem, terça-feira (28). A nave explodiu seis segundos após sua decolagem no Mid-Atlantic Regional Spaceport em Wallops Island, na Virgínia. Os engenheiros disseram que não houve problemas relatados antes do lançamento, e começaram uma investigação completa.

Logo após o incidente, os controladores disseram: "Ocorreu um acidente. Perdemos o veículo ". Tudo foi preparado com antecedência e estava dentro dos padrões aceitáveis pela NASA, no entanto, ao deixar a barra de lançamento, o foguete explodiu. As autoridades informaram que não houve vítimas da explosão e o dano foi contido nas instalações de lançamento. "Houve falha no lançamento", disse o porta-voz da NASA Jay Bolden, que ainda acrescentou: "Havia materiais significativos e danos ao veículo. O controle da missão irá tentar avaliar o que deu errado".

Funcionários da Nasa estavam trabalhando para proteger a área, e para coletar dados para investigar como a explosão começou. " A NASA e a Orbital Sciences Corp. estão recolhendo dados sobre o fracasso da Orbital CRS-3 seis segundo após o lançamento", disse um funcionário da Nasa.

O foguete Antares iria lançar o Orbital-3 Cygnus, uma nave espacial não-tripulada, que iria entregar mais de 5.000 euros em mantimentos para a Estação Espacial Internacional. Além disso, a nave também levava experimentos científicos, hardwares e peças. Este envio é parte de um acordo de US$ 1.9 bilhões com a NASA.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex