Ontem, uma polêmica enorme se rompeu quando o produtor Sênior Vincent Pontbriand anunciou que Assassins Creed: Unity seria executado em 900p a 30 FPS em ambos consoles do PlayStation 4 e Xbox One, e a equipe de desenvolvimento visaram deliberadamente a paridade pra menos do que os 1080p para evitar "polêmica, discussão e debates ".
Esta razão não caiu muito bem para os jogadores do PlayStation 4 que fizeram um movimento "# PS4nãoaparidade" que foi iniciada no Twitter com o objetivo de deixar claro para a Ubisoft sobre a frustração dos jogadores em relação aos 900p a 30fps do Assassins Creed: Unity.
O setor de marketing, da Ubisoft fez outro esclarecimento abordando diretamente os fãs que estavam preocupados com a versão do PlayStation 4 de Assassins Creed: Unity e se não teria sofrido downgrade, e equipe de desenvolvimento não "baixou as especificações do Assassins Creed Unity para igualar o sistema dos dois consoles" .
Aqui está a nova Declaração da Ubisoft para Imprensa :
"Em nenhum momento nós decidimos reduzir o poder de qualquer plataforma. Tudo foi beneficiado pela dedicação integral de todos os nossos recursos de otimização disponíveis para ajudá-los a alcançar o nível de qualidade que temos hoje com experiência de Assassins Creed Unity."