Dayz - Status Report 13 De Outubro De 2014

Enviado por Fratane, em

Nessa semana nós vamos falar sobre a inteligência artificial dos zumbis, e sobre os nossos planos para os próximos meses. Olhando para frente, para a atualização do Stable para a 0.50 em Outubro e mais para frente ainda, para a atualização de Novembro, quando planejamos implementar aos poucos a nova Inteligência Artificial dos zumbis, primeiro no experimental, depois para o stable, como de costume. O objetivo dessa nova IA tem efeito em vários pontos principais para a jogabilidade:

- Táticas que envolvam "stealth" vão realmente funcionar contra os zumbis(coisa que não funciona muito bem hoje). - Campo de visão, dos zumbis, drasticamente reduzido. - Ângulo de visão, dos zumbis, reduzido. - Capacidade de audição dos zumbis refeita, afim de "colaborar" para que permita a "steath" à jogabilidade.

O impacto desse novo comportamento se estende, obviamente, desde o gameplay até a performence do servidor e do "navmesh compliance". Conforme a equipe de programação começa a implementação desse novo sistema, também haverá o processo de remoção do anterior. Com esse novo sistema, os carregamentos do servidor irão diminuir e, consequentemente, nos permitir experimentar novas maneiras de distribuir os zumbis pelo mapa, assim como aumentar o numero dos mesmos. Além disso, com a implementação da nova IA, as mudanças na forma como os zumbis vão se locomover por locais mais complexos terá um impacto enorme no posicionamento deles perante essas ocasiões. Ou seja, será mais difícil "engana-los" passando por obstáculos, como é hoje. Na parte do Servidor, a arquitetura do mesmo foi finalizada para suportar e alugar "private shards". Nós atualizamos nossas regras para os servidores públicos para ressaltar a diferença entre "public hive" e "private shard", ambas regras estão abaixo.

http://dayz.com/files/pdf/Server_Hosting_Rules_Public.pdf

http://dayz.com/files/pdf/Server_Hosting_Rules_Private.pdf

Uma vez que os provedores dos servidores tiverem terminado os toque finais para que possam suportar esse novo tipo de servidor, iremos começar a ver as "private shards" na lista de servidores no browser do jogo. - Brian Hicks / Producer. Tech: Em continuidade ao ultimo report, eu fiquei sabendo que o bug no qual não permitia que ocorresse a projeção das sombras sobre o nosso protótipo da "bushrag" foi consertado, então esteramos melhorando e fazendo outros assets conforme necessário.

Armas:

Ainda estamos trabalhando na AKS-74U e a AK-74. Eu e o Peter decidimos que vamos manter a AK101 no jogo, por enquanto, e vamos diferencia-las pela cor do furniture* e do pente. A AK74, por contraste, terá a furniture de madeira e o pente marom. A AUG precisa de um pouco mais de tempo, mas eu posso dizer a vocês que temos grandes planos pra ela. Estamos estudando a ideia de converter, caso você encontre as peças necessárias, a sua AUG carbine com lente padrão, para uma HBAR com lente ACOG. Manteremos vocês atualizados sobre o desenvolvimento. Personagem: Estamos trabalhando nas vestimentas femininas e em novos tipos de zumbis, mais especificamente, um zumbi fazendeiro. Ele é gordo mas dá trabalho. Peter / Líder da equipe de design "Muitas coisas estão sendo feitas paralelamente agora. Nós consertamos os bugs que estavam faltando, que eram os que envolviam tentar se soltar das algemas e o "burlap sack", que agora estão funcionando bem. Agora, você não vai ter que simplesmente segurar as chaves para se soltar, não adianta mais relogar pra poder ver com o burlap na cabeça. Também vamos adicionar a possibilidade de "algemar" usando rope, duct tape, e até mesmo wire, que foi adicionado recentemente para ser usado na armadilha de coelho. Também estamos vendo como implementar a possibilidade de "mutar" outro jogador colocando duct tape na boca. O duct tape terá algumas outras utilidades, como reparar algumas coisas, infelizmente não será visível no item, mas nós estamos vendo oque podemos fazer pra também por algo que possa identificar isso nos itens que foram consertados. Fora isso nós consertamos vários outros bugs menores, e adicionamos outros detalhes, como por exemplo, animações apropriadas para algumas ações.

Vários novos recursos estão sendo feitos - A forma básica de como a Horticultura vai trabalhar já está pronta, e vai ser lançada no experimental na próxima atualização para vocês testarem e, enquanto isso, nós vamos ficar de olho em como tudo está indo e, encima do feedback, melhorar o sistema. Nesse exato momento, nos temos a folha de tomate, que pode ser cultivada e depois ter o fruto colhido, e a lockpick, que pode ser usada pra trancar a destrancar portas de construções.

Algumas coisas interessantes estão acontecendo. A equipe de programação começou a trabalhar nos principais problemas da sua respectiva área, que resultará em novos controles e em um novo inventário. Ambos vão levar muito tempo para serem implementados, mas vai valer o tempo e o esforço. Ambos também são vitais para o jogo ficar mais fluido. Falaremos mais sobre isso no próximo report. Nós demos um jeito de fazer com que nosso protótipo dos novos controles permita coisas do tipo: ataque "carregado" usando armas melee, e também usar armas de fogo como melee. Também estamos trabalhando em novos "sensores" para a IA, ou seja, se preparem para uma nova IA dos zumbis e animais no futuro. Sabemos que o "stealth" foi uma das principais mecânicas no mod e, pessoalmente, eu acho eu sinto muita falta disso. Estou planejando também implementar algo como "tensão" e "aumento nos batimentos cardíacos" quando o jogador tentar uma aproximação mais cautelosa. Standup Notes da semana do dia 13/10:

Standup notes se referem no que os desenvolvedores iráo se focar na semana. Arte:

- Vários itens obtidos através de carft que envolvam leather. - Shorts e sweater femininos. - Melhorias no "bush rag" e a "3D cammo" para armas de fogo. - "Double pistol grip MP133". - Uniforme de prisão. - Steyer AUG - Ajustes no esqueleto dos zumbis. - Novas placas para construções. Animação: - Melhorias no sprint(sem arma) do jogador. - Correção de bugs gráficos da animação do jogador. - Processamento do golpe do zumbi. - Animação de tercer roupas está sendo feita. - Mudanças na animação de tentar se soltar, quando preso. Design: - Bugfixing - Configurações e código prontos para os novos itens("small stone", "seeds", "wire", "radio"). - Concertar itens usando a "duct tape". - Dano nas portas. - Trancamento das portas. - Melhorias no sistema de temperatura e no de que controla e diz se você está molhado ou não. - Loot adicionado nas novas construções. - Animação de "beber água" é a mesma não importando a fonte. - É impossível fazer ações enquanto está jogando algo. - Combate corpo-a-corpo avançado. - Horticultura. - Sistema de barricadas. - IA nova para zumbis e animais. - Construções. - Controles. - Inventário. Programação: - Consertos no inventário. - Troca de arma não-intencional, - Novos controles. - Problemas com a performance do servidor. - Estatísticas do jogo em geral. - Melhorias na distribuição do loot. - Persistência do estado da porta. (fechada, aberta, trancada, destrancada...)

- Furniture - Parte de madeira da AK.

Furniture - Parte de madeira da AK.

Veja Também:
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface