Como era Halo em 1999

Enviado por Anônimo, em

Embora tenha se transformado no carro chefe da Microsoft para vender o Xbox, algumas pessoas não sabem disso, mas a primeira vez que o mundo tomou conhecimento da existência do Halo: Combat Evolved foi em uma apresentação da Apple, com o jogo sendo anunciado por ninguém menos do que Steve Jobs.

Isso aconteceu durante a Macworld em julho de 1999, quando o executivo chamou ao palco Jason Jones, um dos fundadores da Bungie e que fez questão de dizer ao público que aquilo que seria mostrado a seguir havia sido feito com com OpenGL e estava sendo renderizado em tempo real em um Macintosh.

Eis que para a nossa alegria, a demonstração apresentada naquele dia foi disponibilizada no Youtube, cortesia de Marty O'Donnell, o compositor da emblemática música tema da série.

Como bem sabemos, as coisas mudaram muito nos meses que se seguiram, com a gigante de Redmond acabando comprando os criadores da aventura do Master Chief e aquele jogo que foi anunciado como sendo um de ação/aventura em terceira pessoa, se transformou em um dos principais FPSs da indústria.

Com o novo provável sucesso da Bungie prestes a chegar às lojas, a lembrança de O'Donnell é bastante significativa por nos mostrar o quanto os jogos evoluíram desde o ano em que aquela revelação foi feita e mesmo se compararmos o Halo: Combat Evolved Anniversary com o original, o salto de qualidade é gritante.

Assistir tal vídeo nos faz imaginar como os jogos estarão daqui há 15 anos, mas as vezes tenho a sensação de que o evolução visual está se tornando cada vez mais lenta. Concorda?

Veja Também:
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido