Cientistas mostram como uma bala laser de Star Wars realmente é na vida real

Enviado por Frocharocha, em

Um unico tiro poderia vaporizar um bairro.

Diferente do Sci-Fi, balas laser viajam a velocidades rápidas demais para o olho humano enxergar. Mas com o que ela seria em slow motion? Graças a uma equipe de físicos da academia Polonesa de Ciência, nós temos evidencia em vídeo.

Um pulso laser destes dura apenas uma dúzia de femtosecundos (cerca de 000,000,000,1 segundos).

Então para capturar em vídeo, teriamos que utilizar uma câmera que trabalhava a bilhões de frames por segundo. Claro, que essa câmera não existe. Mas para tornar isso possível, pesquisadores de outro instituto usaram um método para filmar estes lasers.

O laser do vídeo é na verdade feito de vários outros tiros de laser. Para capta-lo à câmera foi sincronizado ao pulso que fotograva a uma taxa de 10 vezes por segundo. Foi feito de tal maneira que a câmera foi capaz de captar os tiros com pouco delay.

Há outro problema em comparação com Star Wars. O laser é muito mais poderoso, tão forte a ponto de ionizar os átomos que encontrava transformando-os em plasma. Alías, um laser voando a essa velocidade iria mudar a cor de todo o ambiente para branco. Sua força era de cerca de 10 TeraWatts, o equivalente a energia liberada por 2000 toneladas de dinamite.

"Isso acontece pois a interação do pulso com Plasma gera luz de diversas ondas eletromagneticas." Explica o Pesquisador Yuriy Stepanenko.

Mas se ele é tão destrutivo, para que o usaríamos? Os pesquisadores acreditam que essa tecnologia pode ser usada para remover poluição da atmosfera em algum dia.

Veja Também:
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido