Auge de Call of Duty já passou, segundo analistas

Enviado por KevinsonDemon_, em

A Cowen and Company publicou nessa segunda (27) uma análise da quantidades de jogos adquiridos via pré-venda de Call of Duty: Advanced Warfare e concluíram que a queda de vendas da franquia pelo segundo ano consecutivo indica que a série já atingiu seu auge.

Advanced Warfare vendeu 40% menos unidades do que CoD: Ghosts (lançado em 2013) e teve uma redução de 70% se comparado com CoD: Black Ops 2 (lançado em 2012).

Segundo a análise da Cowen and Company, ao extrapolar os números de pré-venda da Amazon, Advanced Warfare não irá vender tanto quanto os jogos anteriores da franquia. Leia abaixo uma parte do conteúdo da análise.

"Continuamos a acreditar que as vendas de CoD terão uma significante baixa comparado com o ano passado. Como a franquia teve dois anos consecutivos em declínio em vendas, nós pensamos que é prudente assumir que [Call of Duty já] atingiu o pico."

Em outra parte do relatório, os analistas afirmam que mesmo com a previsão de quedas em vendas de Advanced Warfare, ele possui boas chances de superar as unidades vendidas de Destiny.

Veja Também:
Indústria de jogos chegou a crescer 21.6% na Bélgica em 2023
Arma 3 recebe o novo conteúdo Creator DLC: Reaction Forces
DC Universe Online ganha versão nativa para o PS5
Xbox Cloud Gaming agora tem suporte para mouse e teclado
Paper Mario: The Thousand-Year Door ganha trailer da história
Millennia, novo jogo de estratégia da Paradox, já está disponível