Atraso de Battlefield 5 será bom para a franquia, afirma analista

Enviado por Anônimo, em

A Decisão da Electronic Arts de lançar Battlefield 5 (ou o que vem depois de Battlefield Hardline) em 2016 em vez de 2015 foi uma jogada inteligente para a saúde geral da série. Isso de acordo com o analista da Stern Agee,Arvind Bhatia, que disse em uma nota aos investidores hoje que o lançamento do jogo em 2016 vai ajudar a evitar que a franquia Battlefield fique "esgotada".

Se o novo jogo Battlefield fosse lançado em 2015, isso significaria que a EA teria lançado dois grandes títulos Battlefield no ano. Hardline está programado para lançamento em 17 de março de 2015.

Ao explicar o atraso,o CEO da EA Andrew Wilson disse esperar um ano para iniciar o próximo jogo Battlefield vai dar aos jogadores mais tempo para desfrutar Hardline.

"Como resultado dos serviços estendidos e atualizações de conteúdo que oferecemos, é claro que os jogadores querem experimentar os jogos que estamos entregando por longos períodos de tempo", disse Wilson nesta terça-feira. "Olhando para o próximo ano, vamos assegurar que os nossos jogadores têm tempo suficiente entre os lançamentos para explorar a profundidade e inovação em nossos títulos de tiro."

Embora a EA não tenha um novo jogo Battlefield para o próximo feriado, a editora terá uma grande série first-person shooter lançar então na forma de Star Wars: Battlefront. Durante uma chamada financeira na terça-feira, a EA confirmou que o jogo será lançado no feriado de 2015, na mesma época que o filme de JJ Abrams, Star Wars: Episódio VII chega aos cinemas.

"A gestão aumentou a confiança no potencial de sucesso deste título, que também ajuda a explicar a sua decisão de adiar Battlefield 5", disse Bhatia. "Achamos que a decisão de mudar Battlefield 5 vai otimizar o potencial para a franquia Battlefield (e evitar o cansaço da franquia), e também deve resultar em um padrão de crescimento de receita/EPS mais consistente para EA."

EA afirmou anteriormente que não quer anualizar a série, à semelhança do que a Activision fez com Call of Duty.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN