Ubisoft tem planos ambiciosos para Watch Dogs

Enviado por jmr23, em

Watch Dogs foi um dos maiores geradores de hype deste ano e, como a maioria dos títulos que chegam ao mercado com expectativas altas assim, não correspondeu a elas. Particularmente, achei o título bem interessante e entendo as críticas das pessoas, assim como a própria Ubisoft, que diz estar aprendendo com os erros do passado e ter grandes ambições para sua mais nova franquia.

Segundo o vice-presidente dos estúdios da empresa em Montreal, Lionel Raynaud, a recepção aqui é a mesma do primeiro Assassin's Creed e que Watch Dogs faz exatamente o mesmo papel para estabelecer a série. Agora, é hora de entender o que as pessoas não curtiram e desenvolver-se em cima disso, de forma a criar uma sequência bem melhor.

Segundo Raynaud, que chefiou a equipe de desenvolvimento do primeiro game e, agora, cuida também do segundo, é muito difícil acertar tudo logo de primeira. Nesse sentido, o feedback dos usuários é essencial para garantir que a segunda iteração da saga seja bem-sucedida e chegue ao ponto desejado pelos jogadores. Para ele, falando ao CVG, Watch Dogs é bem promissor e deve dar fruto a muitos outros títulos no futuro.

Apesar de uma sequência ainda estar longe de chegar ao mercado, o produtor já disse o que dá para esperar dela: um título menos focado na narrativa e na linearidade, e mais nas escolhas do jogador e na gama de coisas que dá para fazer em um mundo aberto. Isso está exigindo que a Ubisoft crie novos sistemas que ainda não existem no mercado e, praticamente, aprenda novamente a trabalhar com as plataformas de nova geração, de forma a atingir o resultado satisfatório.

Raynaud admite que, devido ao grande sucesso comercial de Watch Dogs, pode ficar meio difícil para a empresa entender exatamente o que não deu certo e o que funcionou para os jogadores. Separar o joio do trigo, ou as implicâncias de uma minoria em relação ao que é uma opinião geral dos fãs, é o trabalho que a empresa realiza agora, antes de colocar as mãos, de verdade, na provável sequência.

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.