The Witcher 3 - CD Projekt defende o protagonista das criticas de jogadores

Enviado por gamerjn, em

Há quem critique Geralt por ser demasiadamente bonito em The Witcher 3.

No mundo dos games existem algumas polêmicas pelas quais se abordam temas mais sérios e noutras vezes fala-se sobre assuntos mais superficiais. Desta vez a bola da vez foi The Witcher 3: Wild Hunt, mais concretamente com Geralt, o protagonista do jogo.

Michal Platkow-Gilewski, da CD Projekt, falou com a equipe britânica da Eurogamer durante a EGX, sobre o fato de algumas pessoas dizerem que Geralt tem um aspecto demasiado atraente para lidar com criaturas monstruosas diariamente.

"A verdade é que Geralt era um homem relativamente bonito," defendeu o criativo. "Ele pode ter tido casos amorosos com muitas mulheres - isso está nos livros, e o mesmo acontece nos nossos jogos. Olhando como um monstro, não podes atingir isso."

"Talvez estivéssemos à procura da proporção perfeita para a sua face e nos jogos anteriores não estávamos. Esta representação de Witcher 3 é a minha favorita, e não existe uma face canônica de Geralt. É a primeira vez que eu ouço que alguém não gosta de alguém por ser bonito demais - Mas não tenho a certeza se ele é assim tão bonito."

Será que essa é uma forma de atrair novos jogadores para o jogo? "Hmm, não," respondeu ele. "mas se vocês pensam que ele é mais bonito, talvez isso nos ajude. Mas não é do tipo, 'Hey malta, vamos fazê-lo super bonito'. Procurámos por uma aparência que mostre que ele é forte, que se pareça como um predador, principalmente com os seus olhos. Talvez a barba também ajude."

The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançado apenas no final de fevereiro do próximo ano para PC e consoles next-gen.

Veja Também:
Um dia após fechar Tango Gameworks, Microsoft diz que precisa de jogos exatamente como Hi-Fi Rush
Hellblade 2 ganha novas imagens mostrando seu incrível gráfico
Xbox ainda está planejando mais cortes após fechar estúdios, afirma Bloomberg
Tango e Arkane já estavam planejando o próximo Hi-Fi Rush e possível Dishonored, respectivamente
Microsoft está considerando lançar Senua's Saga: Hellblade II no PS5
Executivos do Xbox têm debatido há meses se devem ou não incluir Call of Duty no Xbox Game Pass