Site que monitora cheaters, Pbbans, corre o risco de fechar e recebe várias doações

Enviado por Mponto, em

Muitos jogos, incluindo Battlefield 3 e 4, utilizam o software Punkbuster para detectar cheaters nas partidas. Porém, o Punkbuster apenas expulsa o jogador no momento que ele está usando o hack, sendo que aplicações de terceiros, como o Pbbans, fazem uma lista negra de todos os cheaters para continuar expulsando das partidas, mesmo que não estejam mais utilizando a trapaça.

Como o Pbbans não tem vinculação com as desenvolvedoras, os gastos com manutenção de servidores para fazer o streaming dos cheaters é pago através de doações dos usuários.

Nos últimos meses as doações diminuíram consideravelmente, sendo o Pbbans obrigado a informar que se as doações não aumentassem, poderiam fechar.

Felizmente, muitos jogadores que receberam os emails ou leram a notícia no portal, imediatamente se posicionaram a favor do site continuar ativo, fazendo com que o Pbbans triplicasse o número de doações.

Mesmo existindo outros sites que também fazem streaming, o Pbbans é considerado um dos mais confiáveis e é utilizado por mais de 2.000 servidores para expulsar jogadores que já possuem histórico de trapaças.

Por pouco os jogadores não perdem uma ótima ferramenta anti-cheater, que necessita do apoio dos usuários para garantir que continue online ainda por um bom tempo.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Silent Hill 2 Remake | Protagonista James teve o rosto modificado
Microsoft tem mais best-sellers na PlayStation Store do que a própria Sony
Rebel Moon - Parte 2 é considerado pior do que o primeiro filme
ARK: A Série Animada já está disponível no Paramount+
The Division: Heartland passou por algumas mudanças significativas, afirma Tom Henderson